Os cães-guia nascem com uma missão: devolver a liberdade aos seus utilizadores….
Fundada em Castro Daire há mais de 35 anos, a Paviléctrica entra…
No episódio de “A Comer é que a Gente se Entende”, o…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Carlos Vieira
por
Jorge Marques
A Quinta da Cruz, em Viseu, volta a receber a iniciativa “As Árvores de Janeiro”, uma ação da associação Quinta Oficina onde são oferecidas árvores a famílias que passem pelo centro de arte contemporânea.
O objetivo é fazer com que as pessoas comecem o ano a plantar uma árvore, uma “tradição” que, acrescenta a Quinta Oficina, pode ser benéfica para o planeta “que tanto precisa destes pequenos gestos”.
A iniciativa começou em 2019 no museu municipal de Viseu e, desde então, a Quinta Oficina compromete-se em oferecer durante este mês de janeiro algumas árvores, para as pessoas poderem levar e plantar.
Este ano, a oferta é válida às 30 primeiras famílias. As árvores podem ser levantadas todos os dias das 09h00 às 19h00 em formato “take away” até 31 de janeiro, mediante o stock disponível. Para pedir, as famílias podem apenas tocar à campainha da Quinta da Cruz.
Em paralelo com a iniciativa, a Quinta Oficina prepara para a próxima primavera um workshop de sementeiras para a germinação das árvores. A atividade vai ser realizada com famílias e escolas, em data a anunciar.