Os cães-guia nascem com uma missão: devolver a liberdade aos seus utilizadores….
Fundada em Castro Daire há mais de 35 anos, a Paviléctrica entra…
No episódio de “A Comer é que a Gente se Entende”, o…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Carlos Vieira
por
Jorge Marques
A Câmara de Armamar decidiu atribuir 63 bolsas de estudo a estudantes do concelho que estão no ensino superior.
Os apoios – relativos ao atual ano letivo 2024/2025 – representaram um investimento total de 42.650 euros, adiantou esta quarta-feira (8 de janeiro) a autarquia.
A autarquia diz em comunicado que recebeu 72 candidaturas, das quais 63 foram aprovadas, abrangendo alunos em diferentes níveis de formação.
Ao todo, a Câmara de Armamar aprovou 52 bolsas a estudantes de licenciatura e mestrado integrado, nove a alunos de mestrado e duas a trabalhadores-estudantes. A atribuição dos apoios é suportada pelo regulamento municipal para a concessão de bolsas de estudo a alunos do ensino superior.
No ano passado, sessenta e três estudantes de Armamar receberam bolsas no valor total de 43.500 euros.
A autarquia abre todos os anos as candidaturas para bolsas de estudo a jovens estudantes matriculados em estabelecimentos de ensino superior público.
A atribuição dos subsídios implica que a família do aluno resida há pelo menos um ano no concelho de Armamar e que o estudante ingresse ou frequente estabelecimentos de ensino superior público em território nacional para obter licenciatura, mestrado ou cursos técnicos superiores profissionais.