No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
A pintura é um serviço de obra tão importante como qualquer outro,…
Os cães-guia nascem com uma missão: devolver a liberdade aos seus utilizadores….
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
O Presidente da República recordou hoje o jornalista Daniel Ribeiro, que morreu na sexta-feira aos 71 anos em Lisboa, pelo seu “jornalismo sério e competente”.
Correspondente do Expresso em Paris entre 1990 e 2022, Daniel Ribeiro era atualmente correspondente da Rádio Alfa em Portugal.
“O Presidente da República recorda Daniel Ribeiro, jornalista do Expresso e muitos anos correspondente em Paris, que nos deixou, depois de muitos anos de jornalismo sério e competente”, refere uma nota de Marcelo Rebelo de Sousa divulgada na página oficial de Belém.
O chefe de Estado transmite ainda à família, aos amigos e ao Expresso “os seus sentimentos e solidariedade”.
Daniel Ribeiro nasceu em 20 de dezembro de 1953 em Carregal do Sal (Viseu) e dedicou grande parte da sua carreira à vida política francesa.
Foi durante muitos anos jornalista na RFI (Radio France Internationale) e correspondente em Paris da Antena 1 e do semanário Expresso.
De acordo com o semanário Expresso, a cremação de Daniel Ribeiro realiza-se na próxima terça-feira, 14 de janeiro, pelas 16:00, no cemitério do Alto de São João, em Lisboa, sendo o corpo velado a parir das 10:00 do mesmo dia.