A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
Mais de 20 alunos de Carregal do Sal receberam prémios de mérito atribuídos pela Câmara no último sábado (11 de janeiro), no Centro Cultural da vila.
A iniciativa reconheceu os melhores alunos do último ano letivo (2023/2024) no Agrupamento de Escolas de Carregal do Sal. Além disso, também foram entregues os diplomas de conclusão do ensino secundário.
Ao todo, foram entregues um prémio para o melhor aluno do ensino profissional e 19 para os alunos de mérito dos 4.º, 6.º, 9.º e 12.º anos. Os estudantes receberam um troféu, um certificado, um livro e um valor monetário oferecido pela autarquia de Carregal do Sal.
Além disso, mais dois alunos foram premiados com a distinção de mérito cívico pela participação e promoção de iniciativas de cidadania ativa e responsável.
A vice-presidente da Câmara e vereadora da Educação, Izabel Azevedo, frisou que o momento era de celebração e que, em causa, está “não apenas o mérito académico, mas também os valores humanos que moldam cidadãos exemplares”.
A autarca acrescentou que os prémios eram “um reflexo da dedicação de todos: dos alunos que se superaram, das famílias que os apoiaram, dos professores que os inspiraram e dos assistentes técnicos e operacionais que garantem o normal funcionamento das escolas”.
Já a diretora do Agrupamento de Escolas de Carregal do Sal, Maria João Marques, e a delegada regional do Centro da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, Cristina Oliveira, disseram na cerimónia que, fruto da evolução da sociedade, o papel de professor é agora diferente do que há alguns anos, mas que é uma profissão que nunca poderia nem iria acabar.
O presidente da Câmara de Carregal do Sal, Paulo Catalino, sublinhou a importância da distinção do mérito dos alunos do concelho e destacou o “sucesso” do processo de transferência de competências da educação para a autarquia.