A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
A aldeia do Chamadouro, no concelho de Santa Comba Dão, recebe de 23 de janeiro a 2 de fevereiro as tradicionais festas em honra de Santo Ildefonso e Nossa Senhora das Candeias.
O evento é encarado pela organização como “um marco cultural e religioso na região” e tem um programa diversificado com momentos de fé, música e confraternização.
As festas começam a 23 de janeiro, quinta-feira, com uma missa em honra de Santo Ildefonso, seguida da tradicional merenda partilhada do Santo. No dia 25, sábado, acontece um jantar dançante e um arraial com a atuação do Grupo HB.
A festa continua no fim de semana de 1 e 2 de fevereiro. No dia 1, sábado, há concerto com o Grupo AF, que promete “música vibrante e um espetáculo imperdível”, acrescentam os organizadores.
A festa culmina a 2 de fevereiro, domingo, com uma arruada da Filarmónica de Mortágua e uma missa em honra de Nossa Senhora das Candeias seguida da tradicional procissão pelas ruas da aldeia. A procissão conta com a presença de cavaleiros batedores e dos escuteiros do Agrupamento 306 de Santa Comba Dão.
Depois da tarde cultural, as festas encerram com o tradicional leilão de oferendas. As festas do Chamadouro costumam atrair centenas de pessoas à localidade do concelho de Santa Comba Dão.