A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
O presidente da Câmara de Mangualde, Marco Almeida, vai recandidatar-se à autarquia pelo PS nas próximas autárquicas que acontecem já este ano. A confirmação foi dada pelo próprio autarca.
Em declarações ao Dão Digital, Marco Almeida disse estar disponível para voltar a liderar a candidatura e garantiu que a mesma vai ter pessoas competentes e que gostam do concelho.
“Serei recandidato à Câmara Municipal de Mangualde com uma lista de pessoas de trabalho, com provas dadas e que gostam da sua terra e estão compromissadas com a causa pública. Estou certo que é aquilo que os mangualdenses querem e aquilo que nós também pretendemos e esperamos ter de novo a confiança dos mangualdenses”, afirmou.
O autarca de Mangualde garantiu ainda que tem a confiança do PS e que o partido já o permitiu escolher os candidatos que vão fazer parte das listas da Câmara, da Assembleia Municipal e das freguesias.
“Ainda este mês e internamente, irei apresentar os candidatos a todas as freguesias do concelho. E, nos próximos meses, ainda estamos a tempo de poder fazer a apresentação pública e transmitir aos mangualdenses aquilo o que é a nossa ambição, o nosso desejo e a construção coletiva que tem sido feito e que pretendemos que assim continue”, rematou.
Já em entrevista também dada recentemente ao Jornal do Centro, Marco Almeida reconheceu que os últimos quatro anos de mandato são “manifestamente poucos para conseguirmos executar o que temos previsto”, já dando a entender que iria recandidatar-se à Câmara de Mangualde.
“Nos próximos quatro anos vamos fazer mais e melhor porque, agora sim, estamos a fazer aquilo com que nos comprometemos com os mangualdenses. Estou certo que os próximos anos vão ser a consolidação de um projeto de grande afirmação do concelho, não só do ponto de vista regional, mas nacional. Não foi por acaso que Mangualde foi o concelho de pequena dimensão que mais projetos viu aprovados no PRR”, acrescentou na mesma entrevista.
Além de Marco Almeida, as autárquicas em Mangualde já contam com os candidatos João Lopes (PSD), Sobral Abrantes (independente) e António Silva (Chega).
Nas últimas autárquicas em 2021, o PS venceu em Mangualde com 54,82 por cento dos votos e quatro mandatos na Câmara. A coligação PSD-CDS ficou com 25,67% da votação e dois lugares na vereação, enquanto que o Chega teve 11,39% e conseguiu um mandato na autarquia. Já a CDU obteve 2,56% dos votos. Este ano, as eleições deverão acontecer em setembro ou outubro.