A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
O piloto de Viseu Hugo Lopes é a mais recente aposta da Hyundai. O viseense vai fazer parte de um projeto de promoção de jovens talentos nos ralis, apresentado pela Hyundai Portugal e Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK). Na época desportiva de 2025, Hugo Lopes vai acelerar em três provas do Campeonato de Portugal de Ralis na categoria Rally 2. Hugo Lopes arranca já em março para a primeira grande prova do projeto no Rali Serras de Fafe e vai ainda disputar o Rali Castelo Branco e o Rali da Água. Em nota oficial, Hugo Lopes diz que é “com enorme orgulho que abraço a oportunidade de ser piloto do Team Hyundai Portugal FPAK. Representar a equipa campeã nacional é sinal de grande responsabilidade e confiança depositada em mim”.
Isso mesmo reafirmou Hugo Lopes ao Jornal do Centro. “Não poderia deixar de aceitar o desafio de representar a equipa campeã nacional e dar o salto para as quatro rodas motrizes e viaturas de topo do Rali de Portugal. Era o meu objetivo e estar integrar a equipa campeã é sinónimo de felicidade e responsabilidade. Espero no futuro poder lutar pelo campeonato nacional”, disse o piloto viseense.
Hugo Lopes lembra que “competia há já alguns anos com viaturas de duas rodas motrizes” e que agora será tempo de se “adaptar e aprender muito com este novo carro”. “Acredito que há muito trabalho pela frente e vamos a isso”, vinca.
Na nota que enviou às redações, Hugo Lopes acrescenta que “na história do automobilismo nacional, não foram muitos os nomes que se podem orgulhar de terem sido pilotos oficiais de uma marca”. Hugo Lopes venceu no ano passado a Peugeot Rally Cup e o campeonato europeu júnior de ralis e foi em Portugal bicampeão júnior de ralis.
Sobre a prova em março, no Rali Serras de Fafe, Hugo Lopes disse ao Jornal do Centro que este é um regresso a Fafe. “Já não compito em Fafe há alguns anos”, vincou. O piloto sustenta que a prova já está a ser trabalhada. “Há já muito trabalho feito de simulador”, conta. “ Vamos ter alguns testes de preparação e definir o plano com a equipa. Estamos motivados e temos vindo a trabalhar para esta prova. Este é um carro diferente daquele que conduzia e há que estar a par de todas as informações e novidades para que, no momento do teste, seja tudo mais rápido”, explica.
O Campeonato Portugal Ralis inicia a 7 e oito de março em Fafe. Hugo Lopes vai competir nessa prova e em mais duas: o Rali Castelo Branco e o Rali da Água. A segunda etapa é a 28 e 29 de março com o Rallye Casinos do Algarve. A prova sobe no mapa em maio para o Rali Terras D’Aboboreira. Ainda em maio, de 15 a 18, decorre o Vodafone Rally de Portugal. De 13 a 14 de junho o Campeonato Portugal de Ralis tem paragem em Castelo Branco e Vila Velha de Rodão para novas emoções. Entre 31 de julho a 2 de agosto há Rali Vinho da Madeira. O Campeonato Portugal de Ralis, organizado pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, tem as duas últimas ‘etapas’ com o Rali da Água Transibérico Eurocidade Chaves Verin, a 19 e 20 de setembro e com o Rali Vidreiro Centro Portugal em outubro, a 17 e 18.