A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
A humidade acumulada no Pavilhão Cidade de Viseu obrigou este sábado, 11 de janeiro, de manhã, à interrupção do jogo de futsal entre o Viseu 2001 e o Armamar Futsal Clube a contar para o Campeonato Distrital de sub-17. O piso escorregadio fez com que a equipa de arbitragem decidisse interromper a partida que já levava um golo marcado pelo Viseu 2001.
Além desta situação, também houve sessões de treino adiadas devido ao acumular de humidade. Fonte do Viseu 2001 assumiu ao Jornal do Centro que esta foi a primeira vez que se assistiu a este cenário. Na terça-feira, dia 7 de janeiro, conta a mesma fonte, já se notava humidade no piso e houve atletas a escorregar pontualmente. Nos balneários e nos corredores era ainda mais notória a acumulação de vapor de água, sublinha.
A equipa sénior masculina do Viseu 2001 cancelou mesmo o treino na sexta-feira, 10 de janeiro por falta de condições. Com a abertura de portas a situação foi melhorando e o jogo da tarde que envolveu a equipa sénior feminina de futsal do Viseu 2001 realizou-se no sábado à tarde, tal como o jogo da formação sénior masculina do clube viseense no domingo, à tarde. A mesma fonte refere que nunca assistiu a tal situação, mesmo em anos em que a chuva foi mais intensa do que nos últimos tempos.
Uma outra pessoa ouvida pelo Jornal do Centro referiu que não se realizaram quaisquer treinos na passada sexta-feira, quer no Pavilhão Cidade de Viseu, quer no Pavilhão do Fontelo. Em ambos os casos por falta de condições no piso de jogo para que os treinos decorressem em segurança. O cancelamento do jogo dos juvenis do Viseu 2001 e do Armamar foi confirmado pelo presidente da Associação de Futebol de Viseu, José Carlos Lopes, ao Jornal do Centro. O dirigente referiu que o piso estava escorregadio e obrigou a que o jogo fosse interrompido tal como um encontro de futebol no Campo 1º de maio, em Viseu, mas, neste caso, devido ao nevoeiro.
O Jornal do Centro contactou a Câmara de Viseu. O vereador do Desporto, Pedro Ribeiro garante que “o Pavilhão cumpre todas as especificações para que ali decorram treinos e competições” e que se tratou de “uma situação esporádica que teve impactos nos treinos de 6ª feira à noite e num jogo de sábado”. “Os restantes jogos de sábado e domingo decorreram com normalidade. O cancelamento dos jogos e treinos não esteve relacionado com infiltrações, mas com a condensação e elevados níveis de humidade que se fizeram sentir numa situação excecional”, frisou o autarca.
Questionado pelo Jornal do Centro sobre se o piso do pavilhão irá ser melhorado, o vereador do Desporto esclarece que “está prevista a substituição do piso na próxima paragem desportiva uma vez que a utilização do mesmo tem sido muito intensa nos últimos anos”.