Reunimos os momentos que marcaram 2024: histórias que inspiraram, conquistas que nos…
A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
José Carreira
É com ambição e de olhos postos no regresso às vitórias que o treinador do Clube Desportivo de Tondela garante que a equipa vai entrar em campo já este domingo (19 de janeiro). A formação tondelense recebe o Marítimo, no Estádio João Cardoso, em jogo de arranque da segunda volta da Segunda Liga.
A formação tondelense não vence há três jornadas consecutivas, perdeu frente ao União de Leiria e ao Clube Desportivo de Chaves e empatou com o Alverca. A última vitória foi em casa, frente ao Portimonense, em dezembro passado.
“É um jogo que queremos vencer, onde queremos regressar às vitórias, onde temos que perceber quem é o adversário que temos do outro lado”, disse o técnico Luís Pinto.
Em antevisão ao encontro, o técnico do Tondela admitiu ainda a dificuldade do jogo frente a um “eterno candidato à subida” que “nem está habituado a estar nestas divisões”.
“Respeitamos muito o nosso adversário, respeitamos muito aquilo que será a dificuldade do jogo, mas olhamos para o jogo com grande ambição e com grande entusiasmo”, garantiu.
Ainda sobre o adversário e o facto de ter um novo treinador, o quarto esta temporada, Luís Pinto alertou que “do outro lado vai estar alguém que quer chegar e quer marcar uma posição de força”.
“Do nosso lado estamos muito focados naquilo que podemos fazer e na forma como nos podemos e devemos apresentar em campo, na nossa casa”, afirmou, lembrando ainda que a sua equipa precisa de ter “criatividade” e estar preparada “quer do ponto de vista defensiva, quer do ponto de vista ofensivo”.
Luís Pinto aproveitou ainda para pedir a presença dos adeptos neste primeiro jogo da segunda volta, como fizeram ao longo de toda a primeira volta.
“Fazer o apelo para que marquem presença neste primeiro jogo da segunda volta, porque eles foram importantes na primeira volta toda. Fizeram barulho, festejaram muito, felizmente, e queremos começar com muita gente em casa, a apoiar e a ver esta equipa a lutar pelos três pontos”, disse.
O Tondela ocupa atualmente a terceira posição, com 32 pontos, a três do primeiro lugar, ocupado pelo Penafiel. Já o Marítimo está em 14º lugar, com 19 pontos.