Reunimos os momentos que marcaram 2024: histórias que inspiraram, conquistas que nos…
A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
José Carreira
A chuva está de volta ao distrito de Viseu e veio para ficar. Segundo os meteorologistas, os aguaceiros deverão começar a cair já este domingo (19 de janeiro) e deverão ficar, pelo menos, até ao próximo fim de semana.
Já as temperaturas deverão sofrer um ligeiro aumento, sobretudo na temperatura mínima. Hoje é esperada na região uma mínima a rondar os -1 graus e os 3º e uma máxima que não vai além dos 11º. O concelho de Viseu conta com 1º de mínima e 10º de máxima, sendo dados do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
No que diz respeito à temperatura máxima, o concelho mais frio é São João da Pesqueira com 6º, seguem-se os concelhos de Lamego, Penedono, Sátão, Sernancelhe, Tarouca e Vila Nova de Paiva, com 7º.
Armamar, Castro Daire e Moimenta da Beira contam com 8º de máxima, Mangualde, Penalva do Castelo, São Pedro do Sul e Tabuaço com 9º e com 10º os concelhos de Oliveira de Frades, Resende, Santa Comba Dão, Tondela e Vouzela. Carregal do Sal, Cinfães e Mortágua chegam aos 11º.
A temperatura mínima mais baixa, -1º, regista-se nos concelhos de Santa Comba Dão e Tarouca. Já Resende é onde se verifica a temperatura mínima mais elevada, 3º.
Nos próximos dias a chuva vai manter-se na região, mas as temperaturas vão subir gradualmente até meio da semana, mas depois voltam a descer, sobretudo as mínimas, segundo IPMA.