Reunimos os momentos que marcaram 2024: histórias que inspiraram, conquistas que nos…
A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
José Carreira
O Resende venceu o Lusitano de Vildemoinhos por duas bolas a uma e mantém-se no topo da Divisão de Honra de Viseu. A equipa do norte do distrito ganhou por duas bolas a uma. O golo do Lusitano surgiu já no final do encontro e não pôs em causa o triunfo do líder da Divisão de Honra. Os golos do Resende foram apontados por Okenwa logo no primeiro minuto de jogo e por André Azevedo a abrir a segunda parte. O Lusitano marcou aos 90+5 por Causso Sissé. Vitória que deixa o Resende com 42 pontos, mais dois do que o Castro Daire que voltou também a ganhar.
Os castrenses foram a Canas de Senhorim vencer por duas bolas a zero. Luís Paiva adiantou o Castro Daire no marcador mesmo no final da primeira parte (45+4’) e Diogo Lemos ampliou a vantagem do vice-líder aos 72 minutos do encontro.
O Lamelas mantém-se em terceiro lugar após vitória diante do Ferreira de Aves por duas bolas a zero. Um bis de Licá permite ao clube do concelho de Castro Daire ficar a seis pontos do líder, Resende.
Nos últimos lugares, tudo igual. Os três clubes abaixo da linha de água perderam. O lanterna-vermelha, Vouzelenses, perdeu em Nespereira, o penúltimo colocado, Moimenta da Beira foi derrotado em Carvalhais, enquanto o antepenúltimo, Canas de Senhorim, caiu diante do Castro Daire. Esta foi a 16ª jornada da prova. Começou, assim, a segunda volta da Divisão de Honra de Viseu.
Divisão de Honra de Viseu | Jornada 16
Mangualde 0-0 Oliveira de Frades
Penalva do Castelo 2-1 Nelas
Nespereira 1-0 Vouzelenses
Canas de Senhorim 0-2 Castro Daire
Resende 2-1 Lusitano de Vildemoinhos
Carvalhais 3-2 Moimenta da Beira
Carregal do Sal 1-1 Sampedrense
Lamelas 2-0 Ferreira de Aves