Reunimos os momentos que marcaram 2024: histórias que inspiraram, conquistas que nos…
A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
José Carreira
O presidente da Câmara de Vila Nova de Paiva disse esta segunda-feira (20 de janeiro) à agência Lusa que se vai candidatar a um segundo mandato, pelo PS, para dar continuidade aos projetos e dar a conhecer o concelho.
“Candidato-me, porque ainda há muito para fazer. Ainda não conseguimos fazer tudo a que nos propusemos e temos muita obra em andamento, mas estou convicto de que vou conseguir cumprir tudo o que prometi quase na íntegra”, assumiu Paulo Marques.
Em falta está a ampliação da zona industrial que “ainda não aconteceu, porque há procedimentos em aberto que precisam de ser concluídos para que se possa avançar com o seu alargamento”, justificou.
Este fim de semana, Paulo Marques recebeu o apoio “por unanimidade” da estrutura concelhia do PS para avançar para uma segunda candidatura, tal como era seu desejo.
Eleito em 2021 pela primeira vez, Paulo Marques disse à agência Lusa que no decorrer do primeiro mandato “surgiram outros desafios, felizmente, que permitiram ir muito mais além do que foi prometido” na campanha.
“Mas ainda há muito para fazer e quatro anos é claramente pouco para colocar todas as ideias em marcha. Mas uma coisa é certa, se agora colocámos Vila Nova de Paiva no mapa, agora vamos fazer com que esse mapa chegue a toda a gente”, afirmou.
Na manga, adiantou, tem vários projetos para iniciar num segundo mandato, a começar pelo “arranjo das estradas municipais e depois é preciso arranjar as piscinas municipais assim como requalificar algum equipamento”.
“Temos um grande projeto para fazer retenção de água que ainda não sei se vou conseguir iniciar neste mandato. Falta o projeto de execução e essa é uma grande ambição nossa para acabar, definitivamente, com os problemas de falta de água”, assumiu.
Para o autarca, “felizmente, há ainda muita coisa para fazer” como, por exemplo, “o parque urbano, que tem de ser melhorado, assim como o Parque Botânico Arbutus do Demo, um dos locais mais bonitos da região e que precisa de ser melhorado”.
Paulo Marques é casado e pai de dois filhos e advogado de formação. Nasceu há 44 anos na freguesia de Queiriga.
Nas últimas autárquicas em 2021, votaram 3.255 eleitores (54,51% dos inscritos) em Vila Nova de Paiva. Destes, 43,59% (1.419 votos) foram para o PS, que elegeu dois mandatos.
Na oposição ficaram também dois eleitos pelo PSD, que conquistou 34,16% do eleitorado (1.112 votos) e o Nós Cidadãos!, que elegeu um vereador com 16,80% (547 votos).