Reunimos os momentos que marcaram 2024: histórias que inspiraram, conquistas que nos…
A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
José Carreira
O ABC de Nelas subiu ao segundo lugar da Série B da Terceira Divisão nacional de futsal. Os nelenses ganharam ao Mendiga por 6-5 e beneficiaram também da derrota do Amarense para chegarem ao lugar de playoff de subida à Segunda Divisão nacional de futsal.
A equipa treinada por Marco China venceu por 6-5 o jogo que decorreu no Pavilhão Municipal de Nelas. O jogo começou a correr de feição ao ABC de Nelas que chegou aos 3-0 aos sete minutos da primeira parte. Amândio Ferreira, com um bis e André Marques, com um golo deram vantagem de três golos à equipa da casa. O Mendiga reduziu e chegou à margem mínima no marcador (3-2), mas o ABC fechou a primeira parte apontando o quarto golo (4-2) protagonizado por Israel Ferreira.
A segunda parte teve duas expulsões, uma para cada equipa. O ABC chegou ao 5-2 com golo de Pedro Marques e Tiago Marques aumentou a contagem para os nelenses (6-2). O Mendiga voltou ao jogo fez o 6-3, reduziu para 6-4 e ainda assustou apontando um quinto golo que, ainda assim, não deixou em causa a vitória do ABC de Nelas.
A equipa nelense venceu o sétimo jogo no campeonato e chegou aos 22 pontos. O ABC está a dois pontos do líder, Viseu 2001. Os viseenses sofreram a segunda derrota consecutiva no campeonato depois de uma invencibilidade que durou oito jogos consecutivos. Apesar da derrota pela margem mínima diante do Saavedra Guedes (4-3), a equipa treinada por Rui Almeida não sai do primeiro lugar da Série B da Terceira Divisão nacional de futsal.
O Viseu 2001 começou o jogo a perder, chegou ao empate com golo de Gustavo Martins, mas fechou a primeira parte em desvantagem mínima (2-1). O segundo tempo abriu praticamente com o golo do empate do Viseu 2001 apontado por Gustavo Martins. Os viseenses queriam regressar às vitórias e abrir a segunda parte a empatar antecipava um desfecho diferente. No entanto, quem voltou a marcar foi o Saavedra e o Viseu 2001 respondeu a sete minutos do apito final com golo de Diogo Couceiro. O golo da vitória da equipa da casa apareceu no último minuto de jogo. O Viseu 2001 saiu do Pavilhão do Saavedra Guedes derrotado por quatro bolas a três.
Na Série A, o São Martinho de Mouros foi goleado em casa pelo Mogadouro (1-12). A equipa de Resende foi a primeira a marcar com um golo de João Ferreira, que viria a sofrer 12 golos no jogo da jornada 11. O São Martinho de Mouros é penúltimo classificado, com cinco pontos. Na próxima jornada, a 12ª, o São Martinho de Mouros joga em Paços de Ferreira no sábado, 25 de janeiro, às oito da noite. Na Série B, o Viseu 2001 defende a liderança no pavilhão do Arnal, enquanto o ABC de Nelas joga em casa contra o Saavedra Guedes.