Reunimos os momentos que marcaram 2024: histórias que inspiraram, conquistas que nos…
A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
José Carreira
Lamego é um dos municípios que recebem este fim de semana o quinto Congresso de Trás-os-Montes e Alto Douro. A cidade acolhe os trabalhos no último dia do evento, que é este domingo (26 de janeiro). Mirandela e Peso da Régua são os outros concelhos que recebem a iniciativa, na sexta-feira e no sábado (dias 24 e 25).
Em comunicado, a Câmara de Lamego explica que a missão do encontro – promovido pela Casa de Trás-os-Montes e Alto Douro em Lisboa – é unir as pessoas que vivem no território, “as verdadeiras interessadas na resolução dos problemas locais que as afligem e que aí serão debatidos”.
Os trabalhos em Lamego decorrem a partir das 10h00 de domingo no Teatro Ribeiro Conceição. O programa conta com intervenções de Fontainhas Fernandes (presidente da Liga dos Amigos do Douro a Património Mundial), Paulo Reis Mourão (professor universitário e economista), Fernando Pereira (presidente do Movimento de Cidadania Democrática) e Pina Prata (vice-presidente da Associação Industrial de Portugal).
Ao final da manhã, vão ser apresentados os trabalhos livres e as conclusões do Congresso de Trás-os-Montes e Alto Douro. O evento encerra com uma mensagem em vídeo do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.