A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Reunimos os momentos que marcaram 2024: histórias que inspiraram, conquistas que nos…
A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
José Carreira
A oferta desportiva do Instituto Politécnico de Viseu (IPV) tem a partir de agora a modalidade de taekwondo. O desporto terá treinos no IPV duas vezes por semana com a coordenação do mestre António Lucas, responsável pelo Taekwondo Clube do Dão. A instituição desportiva de Penalva do Castelo reagiu à novidade mostrando-se entusiasmada e defendendo que este “é um marco importante não apenas para o clube mas também para o crescimento da modalidade na região”.
Ao Jornal do Centro, o mestre e rosto maior do Taekwondo Clube do Dão, António Lucas, lembra que o clube penalvense “tem estado ligado ao desporto universitário” e que demonstrou há algum tempo que seria importante clube e instituição de ensino unirem esforços para levar a modalidade para a oferta desportiva do IPV. “Para nós é muito gratificante saber que entidades como o IPV está atenta ao que fazemos e reconhece, dando-nos um voto de confiança para sermos o rosto do taekwondo universitário do IPV”, frisa António Lucas.
O mestre de taekwondo explica que o objetivo do clube e do Politécnico de Viseu é levar atletas a competir. “Com a capacidade que o IPV tem de dar as condições necessárias e com a nossa capacidade técnica, conjuga-se o ideal de forma a que a instituição de ensino superior consiga ter ainda melhores resultados nesta modalidade nos campeonatos universitários”, reforça.
Com a integração do taekwondo na oferta desportiva do Instituto Politécnico de Viseu, António Lucas reconhece que podem vir a ser alcançados novos praticantes ou também permitir que estudantes que já pratiquem taekwondo possam atingir melhores resultados desportivos com treinos duas vezes por semana. As sessões vão decorrer às segundas e quartas-feiras a partir das sete da tarde.
António Lucas sublinha que o abrir de portas ao taekwondo pelo IPV “é um sinal de que o trabalho que temos vindo a desenvolver ao longo do tempo nos está a deixar num bom caminho”. “Atingimos um patamar ainda mais alto”, resume o responsável do Taekwondo Clube do Dão.
Além do taekwondo, o Instituto Politécnico de Viseu integra as modalidades de judo e karate e atividades fitness.