A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Reunimos os momentos que marcaram 2024: histórias que inspiraram, conquistas que nos…
A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
José Carreira
A Câmara de Cinfães entregou apoios de 156.100 euros às bandas marciais, aos ranchos folclóricos e às associações recreativas e desportivas não federadas do concelho.
A maior verba foi dada às bandas marciais, no total de 75 mil euros. Cinco desses grupos receberam 15 mil euros cada (Sociedade Artística Musical de Cinfães, Centro Recreativo e Cultural de Nespereira, Associação Cultural e Banda Filarmónica de Santo António de Piães, Associação Filarmónica, Cultural, Recreativa e Desportiva de Tarouquela e Banda Musical de Ferreiros).
Já os ranchos folclóricos receberam um valor total de 33.500 euros. O apoio foi destinado a mais de uma dezena de formações do concelho de Cinfães.
São elas o Rancho Infantil As Moleirinhas de Travanca, Rancho Folclórico de S. Martinho de Fornelos, Rancho Folclórico de Vilar de Arca – Piães, Associação Cantas e Cramóis, Associação Recreativa de Nespereira (Grupo Folclórico e Grupo Infantil) e Rancho Folclórico de S. Cristóvão de Nogueira.
Também foram contemplados o Rancho Folclórico de Santa Quitéria – Tendais, Rancho Tradicional de Cinfães, Grupo Folclórico de Pias, Rancho Folclórico de Tendais e Rancho Folclórico da Casa do Povo de Souselo.
A autarquia de Cinfães também entregou mais de 47 mil euros a 28 associações desportivas e recreativas do concelho. Além dos apoios anuais, o município mantém os subsídios pontuais para a aquisição de viaturas e equipamentos.