A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Reunimos os momentos que marcaram 2024: histórias que inspiraram, conquistas que nos…
A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
José Carreira
Depois de quatro vitórias consecutivas, eis que o líder do campeonato nacional de andebol feminino vai desafiar a Academia de Andebol de São Pedro do Sul. O jogo é este sábado às sete da tarde no Pavilhão Municipal de São Pedro do Sul e conta para a jornada 14 da Primeira Divisão nacional de andebol feminino. A formação de São Pedro do Sul chega a este encontro depois de ganhar ao Gil Eanes (15-25), SIR 1º de maio (18-31) e CALE por duas vezes (28-25 e 25-27).
O desafio agora chama-se Benfica. E Leandro Araújo, o treinador da Academia de Andebol de São Pedro do Sul, lembra que o clube encarnado é “a base da seleção nacional”. No entanto, o foco das sampedrenses está em triunfar ante as águias até porque, frisa o técnico, há um público a quem devem ser dadas alegrias. “Vamos em busca da vitória e de fazer um bom jogo. Jogamos em casa e temos o dever de dar uma alegria às pessoas de São Pedro do Sul”, refere Leandro Araújo.
O técnico do clube sampedrense refere que não conta com algumas jogadoras por lesão, mas promete preparação para um “bom jogo”. “Ao contrário, o Benfica conta com duas jogadoras que estavam lesionadas. Estão mais reforçados. Faz parte”, sublinha.
A Academia de Andebol de São Pedro do Sul está em quarto lugar, o último que dá possibilidade de lutar pelo título de campeão nacional de andebol feminino. A formação sampedrense tem 27 pontos, mais dois do que o ABC e ainda menos um jogo em relação à equipa bracarense. Já o Benfica é líder com 38 pontos e ainda não perdeu neste campeonato, tendo somado 12 vitórias em 13 jogos. Houve já 13 embates entre Academia e Benfica. As encarnadas ganharam sempre.