Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
Sabem o que acontece quando juntamos a arte de bem cozinhar com…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Gabriel Mondina
por
Jorge Marques
A Quinta da Pacheca, em Lamego, vai ter um iate catamarã para navegar no rio Douro com passeios exclusivos, experiências gastronómicas e eventos privados. O “Pacheca River” foi concebido numa embarcação recentemente adquirida pela propriedade duriense.
Segundo a quinta, o iate tem três quartos, uma cozinha, um deck solário e duas casas de banho, além de uma zona lounge com uma plataforma superior, num total de 72 metros quadrados. A embarcação também vai permitir a degustação de refeições a bordo, inclusive com a presença do chef.
As viagens de barco, disponíveis para hóspedes da Quinta da Pacheca e da Quinta de São José do Barrilário e para não hóspedes, podem ser realizadas em diferentes modalidades, sempre com partida do Cais de Bagaúste, em Lamego.
O programa prevê alojamento de uma noite e almoço a bordo ou num dos restaurantes, com um menu de três momentos harmonizado com vinhos da Quinta da Pacheca. Os destinos variam entre a Foz do Têdo e o Pinhão, consoante a opção do viajante por uma rota mais curta (duas horas) ou mais longa (quatro horas).
A Quinta da Pacheca planeia para 2025 uma oferta “ainda mais estruturada e com mais opções, agora com uma valência com grande poder de atratividade, como é a navegabilidade no Douro”, refere a propriedade enoturística.
“Sentíamos que era uma necessidade que estava por suprir dentro da nossa escala de negócio, porque os hóspedes solicitavam passeios de barco no rio e não tínhamos essa atividade dentro de casa. A nossa oferta está cada vez mais estruturada e completa”, revela Sandra Dias, diretora da Quinta da Pacheca.
A gastronomia e os vinhos preenchem boa parte das experiências propostas, que incluem visitas guiadas, degustação de vinhos, refeições harmonizadas, piqueniques nas vinhas, workshops de cozinha e de cocktails com vinho do Porto e, ainda, a fruição do Pacheca Flamour.
Este programa de luxo contempla a criação do próprio vinho com o acompanhamento de especialistas, um almoço típico regional preparado ao fogo, uma pintura a vinho para um rótulo, caminhadas exploratórias nas vinhas, tratamento luxuoso no spa e um jantar harmonizado.
Também estão definidas festas temáticas para ocasiões como o São Valentim, o Carnaval, o Dia da Mulher, o Dia do Pai, o Dia da Criança, o Dia de Portugal, o Dia das Bruxas, o Dia Internacional do Enoturismo e a passagem de ano. Na Páscoa, a festa vai ser inspirada na obra “Alice no País das Maravilhas”, com workshops de folar, caça aos ovos para os mais pequenos e o tradicional cabrito à mesa.