A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
Sabem o que acontece quando juntamos a arte de bem cozinhar com…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Gabriel Mondina
por
Jorge Marques
O Clube Desportivo de Tondela vendeu a maioria da SAD ao grupo espanhol Élite Gestión y Administración. O novo conselho de administração da SAD auriverde será presidido por Gilberto Coimbra, que é também presidente do clube.
Ao Jornal do Centro, Gilberto Coimbra confirma a compra de 90% da SAD do Tondela por parte do grupo espanhol. “Eu estou descansado”, começa por dizer. Assumindo haver sempre riscos, e que garantias só a de que “todos morremos”, o líder auriverde diz esperar que não corra “da mesma forma como correu a última” e pede aos sócios e adeptos do Tondela que acreditem. “Vamos com calma e acreditar. O que lhes digo é que estamos todos juntos no mesmo projeto. Vamos tentar o melhor para o Tondela e que tudo corra bem”, frisa Gilberto Coimbra.
No conselho de administração da SAD estarão também os administradores Ignacio Rivera Quintana e Constantino Fernández Pico, ambos representantes do Grupo Élite Gestión y Administración.
Com este acordo e venda de 90% do capital da SAD, Gilberto Coimbra confirma que a concretização do sonho de edificar a academia de formação do Tondela ganha agora outro vigor. “Essa é uma das nossas ambições. Já está muito tempo anunciada pelo Tondela, os terrenos estão comprados. É uma academia para a formação do Tondela, terá três ou quatro campos de futebol, entre relvado natural e sintético. Vamos gradualmente fazê-la”, detalha. O grupo que agora entra na SAD do Tondela é também acionista do clube espanhol Racing Club Ferrol.
A liderar o Tondela desde 2003, e a SAD desde 2022, Gilberto Coimbra olhou também para as contas do campeonato. O dirigente aponta à luta pela subida como objetivo, sem nunca esquecer o lado competitivo e incerto da Segunda Liga. “O resultado passado [vitória diante do Penafiel por 2-0] consolidou aquilo que estava. Se acabasse hoje o campeonato, subíamos. É jogo a jogo. Temos o objetivo de lutar pela subida. A Segunda Liga é um campeonato muito complicado e competitivo”, vinca. O Tondela lidera a Segunda Liga com 37 pontos, os mesmos do Penafiel. O campeonato vai com 20 jornadas. Faltam 14 jogos.