A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
Sabem o que acontece quando juntamos a arte de bem cozinhar com…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Gabriel Mondina
por
Jorge Marques
A Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua tem, em 2025, 78 dias de competição, 41 deles decorrem em Portugal, 37, em Espanha. Um dos pontos altos vai ser a Volta a Portugal que estará nas estradas de 6 a 17 de agosto. Gustavo Veloso mantém-se como diretor desportivo da equipa de ciclismo de Mortágua. O antigo ciclista, e vencedor de duas edições da Volta a Portugal, lembrou a parceria com a Landeiro KTM ACR Roriz Cycling Academy, referindo que a ligação entre instituições desportivas se revela “extremamente importante para o futuro do ciclismo nacional”.
António Barbio foi a voz dos ciclistas da equipa. O atleta referiu que esta vai ser a última temporada enquanto ciclista profissional. Comparando com o pelotão da temporada anterior, dez ciclistas renovaram com a Tavfer, três ciclistas entraram e houve duas saídas. Continuam ao serviço da Tavfer os ciclistas António Barbio, Gonçalo Carvalho, André Taboada, João Matias, Leangel Linarez, César Martingil, Ángel Sanchez, Francisco Morais, Bruno Silva e Rafael Barbas. As novidades são as chegadas de Francisco Alves, Lois de Jesus e Guilherme Lino. No caso de Guilherme Lino, a chegada é resultado da parceria entre Tavfer e a equipa de formação Landeiro KTM. As saídas foram de Nicolas Saenz e Gonçalo Amado.
Já o presidente da Câmara de Mortágua, Ricardo Pardal, mostrou-se orgulhoso na equipa de ciclismo mortaguense. “Esta equipa é um orgulho para Mortágua e para os mortaguenses”, frisou o autarca. A presidente da Direção do Velo Clube do Centro e o manager, Xavier Silva, assinalaram a importância de contar com novos nomes para o projeto. Em nota oficial, a Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua garante haver no grupo de trabalho motivação para “repetir os sucessos da época anterior” rumo ao fortalecimento da equipa “nas competições nacionais e internacionais”. “Com um plantel sólido e um staff dedicado, a equipa está pronta para enfrentar os desafios que 2025 reserva”, vinca a Tavfer.