Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Gabriel Mondina
por
Jorge Marques
Um anexo, onde se encontravam alfaias agrícolas e lenha, ficou totalmente destruído na sequência de um incêndio que deflagrou ao início da manhã desta sexta-feira (7 de fevereiro). O incêndio aconteceu em Cela, na freguesia de Moledo, em Castro Daire.
O combate, que mobilizou mais de uma dezena de operacionais, acabou por ser dificultado pela quantidade de material combustível no interior do anexo e a grande preocupação foi que as chamas alastrassem a outras zonas de arrumos que estavam nas imediações.
“Quando chegamos ao local, o anexo estava todo tomado pelas chamas. O combate acabou por ser dificultado pela quantidade de material combustível e os trabalhos de rescaldo demorados devido à carga térmica”, explicou ao Jornal do Centro o adjunto do comando dos Bombeiros Voluntários de Farejinhas, António Fernandes.
Segundo o bombeiro, não há feridos a registar, já que ninguém se encontrava no interior do anexo.
O alerta foi dado pelas 6h20 e o incêndio foi dado como extinto cerca das 9h00. Para o local foram mobilizados 15 operacionais, entre Bombeiros Voluntários de Farejinhas, Bombeiros Voluntários de Castro Daire e GNR.