Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
José Carreira
por
Paulo Correia
O Académico de Viseu, reduzido a 10 futebolistas desde os 42 minutos, por expulsão de Diogo Almeida, e o Alverca empataram este domingo a dois golos, no Fontelo, em jogo da 21.ª jornada da II Liga portuguesa.
Michelis, aos nove minutos, e André Almeida, aos 26, marcaram para os locais, ambos após cantos, enquanto Brenner, aos 19, e Ageu já na segunda parte, aos 67, faturaram para os forasteiros.
Num embate entre duas equipas a quererem aproveitar as derrotas da dupla de líderes (Tondela e Penafiel), os comandados de Sérgio Vieira marcaram primeiro, aos nove minutos, com Michelis a fazer a recarga vitoriosa a uma defesa incompleta de Bravim.
Aos 19 minutos, uma hesitação da defesa viseense foi bem aproveitada por Brenner, que, de ângulo apertado conseguiu bater Bruno Brígido e restabelecer a igualdade.
Os locais não demoraram, porém, a voltar para o comando do marcador, já que, aos 25 minutos, Samba Koné com um remate à entrada da área, obrigou Bravim a uma grande defesa para canto, na sequência do qual André Almeida marcou, aos 26, com uma entrada fulgurante de cabeça.
Aos 42 minutos, o Académico de Viseu ficou reduzido a 10 unidades, com a expulsão de Diogo Almeida, que viu dois amarelos no espaço de seis minutos, com Henrique Gomes, que estava no banco, a ser também expulso, por protestos.
Em vantagem no resultado, mas com menos um jogador em campo, o Académico de Viseu recuou linhas e entregou a iniciativa de jogo ao Alverca, e os comandados de Vasco Costa chegaram ao empate aos 67 minutos, com um golo de Ageu.
Aos 72 minutos, Marinelli conseguiu isolar-se pela direta e, à saída de Bravim, rematou com perigo, mas a bola passou junto ao poste da baliza do Alverca.
Com este resultado o Alverca ocupa o quarto lugar, com 35 pontos, a dois da dupla de líderes, enquanto os viseenses somam agora 30, provisoriamente na sétima posição.
Jogo no Estádio do Fontelo, em Viseu.
Académico de Viseu – Alverca, 2-2.
Ao intervalo: 2-1.
Marcadores:
1-0, Michelis, 09 minutos.
1-1, Brenner, 19.
2-1, André Almeida, 26.
2-2, Ageu, 67.
Equipas:
– Académico de Viseu: Bruno Brígido, Paulinho, João Pinto (Sori Mané, 63), André Almeida, Michelis, Milioransa, Luís Silva (Kharaman, 75), Samba Koné (Messeguem, 75), Yuri Araújo (Marinelli, 62), Famana Quizera (Marquinho, 52) e Diogo Almeida.
(Suplentes: Gril, Messeguem, Sori Mané, Kharaman, Nigel Thomas, André Clóvis, Marinelli, Henrique Gomes e Marquinho).
Treinador: Sérgio Vieira.
– Alverca: Bravim, Pires, Alysson (Varela, 46), Paulo Eduardo, Shinga (Wilson Eduardo, 56), Bicalho, Ageu, Diogo Martins (Thauan Lara, 87), Brenner (Bukia, 56), Andrezinho e Carter.
(Suplentes: Cristian, Iago Mendonça, Varela, Reinaldo Satorno, Wilson Eduardo, Bukia, David Bruno, Ricardo Dias e Thauan Lara)
Treinador: Vasco Costa.
Árbitro: Diogo Rosa (AF Beja).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ageu (23), Diogo Almeida (36 e 42), André Almeida (45+1), Carter (45+1), Bicalho (80). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Diogo Almeida (42). Cartão vermelho direto para Henrique Gomes (43, no banco).
Assistência: 1.402 espetadores.