Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
José Carreira
por
Paulo Correia
É com orgulho e motivação que a nadadora do Académico de Viseu encara mais uma convocatória para representar Portugal. Mafalda Rosa vai marcar presença na Taça do Mundo Soma Bay, no Egito, competição que acontece a 21 de fevereiro.
“É um enorme orgulho poder representar Portugal numa competição desta dimensão. Sei que será uma experiência incrível e estou muito motivada para dar o meu melhor. Tenho treinado intensamente para este momento, e quero começar o Circuito 2025 da melhor maneira possível”, afirmou a nadadora academista num comunicado enviado pelo clube.
A nadadora do clube viseense, que irá acompanhada pelo treinador Nuno Ricardo, já tinha representado a seleção nacional na Taça do Mundo de Águas Abertas na Arábia Saudita, onde conquistou o 9º lugar na prova de 10 km. A atleta destacou-se ainda entre a elite mundial, encerrando a competição a pouco mais de 41 segundos da vencedora, a australiana Moesha Johnson, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris.
Mafalda Rosa destacou o apoio do clube que “tem sido importante no arranque deste novo ciclo”. “Tem tentado encontrar as melhores condições e apoios para continuar a evoluir”, frisou.
A nadadora quis ainda deixar uma mensagem de esperança às atletas mais jovens, para “nunca desistirem”.
“A natação exige muita disciplina e dedicação, e haverá momentos difíceis, mas o mais importante é manter o foco e acreditar no processo. Rodeiem-se de pessoas que vos apoiem, confiem no trabalho diário e nunca deixem de gostar daquilo que fazem. O sucesso vem com paciência e persistência”, disse.
No comunicado, o Académico de Viseu sublinhou o “orgulho” pela convocatória a de Mafalda Rosa para a seleção nacional portuguesa. O clube fala num “exemplo de superação e resiliência, que definem o espírito Beirão”.