Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
José Carreira
por
Paulo Correia
A equipa de natação do Académico de Viseu esteve no Meeting de Lisboa com sete nadadores. A comitiva academista foi uma das 78 equipas que competiram na prova que incluiu formações de Portugal, Espanha, Irlanda, Inglaterra, Itália, Mónaco e Suíça. No total, 800 nadadores competiram no Meeting, 278 eram estrangeiros.
Em provas que decorreram numa piscina de 50 metros, os nadadores do Académico de Viseu Madalena Figueira e Guilherme Silva estiveram nas finais de 200 Costas e 400 Estilos, respetivamente. O natação academista refere em comunicado que “a prestação é positiva desde logo por todos os atletas terem conseguido melhorar as suas melhores marcas, conseguindo alguns garantir já mínimos de participação no Nacional”.
Destaque também para a estreia de três nadadores do Académico de Viseu em provas internacionais: Tomás Sousa, Guilherme Pereira e Rafael Parente. No caso de Tomás Sousa fez um tempo de 1.01:54s em 100 Mariposa, sagrando-se o melhor sub-15. O academista detém a melhor marca da época. “Tomás Sousa sai consagrado como uma das grandes esperanças da Natação Portuguesa”, assinala o Académico de Viseu.
A natação do Académico de Viseu está agora no Nacional de clubes que vai decorrer em abril. Os academistas garantiram já seis atletas que conseguiram os mínimos para competir nesse momento alto. O foco no curto prazo está na prova de Cadetes que acontece em Estarreja. Quase 40 nadadores academistas estão escalados para a prova.