Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
José Carreira
por
Paulo Correia
Uma colisão rodoviária fez esta quarta-feira (12 de fevereiro) 10 feridos, três deles em estado grave, em Mangualde. O acidente aconteceu junto a um restaurante, na Estrada Nacional 234, que liga os concelhos de Nelas e Mangualde. A via encontra-se encerrada ao trânsito nos dois sentidos.
Os feridos resultaram da colisão e de um atropelamento provocado pelo acidente. Os feridos graves são duas mulheres de 26 e 32 anos e um homem de 31 anos, dois deles que acabaram por ser atropelados.
A restantes vítimas é um bebé com alguns meses e outros ocupantes das viaturas, com idades entre os 19 e 57 anos. Todos os feridos, ligeiros e graves, foram transportados para a Unidade Local de Saúde Viseu Dão Lafões.
“À nossa chegada, a maioria das vítimas já se encontrava no exterior dos veículos, estando uma encarcerada. Depois de estabilizadas no local, as 10 vítimas foram transportadas para o hospital de Viseu”, disse ao Jornal do Centro o adjunto do comando dos Bombeiros Voluntários de Mangualde, Luís Martins.
O alerta foi dado pelas 12h34, para o local foram mobilizados vários meios, entre eles o helicóptero do INEM, que acabou por não transportar vítimas.
O acidente envolveu 39 operacionais, entre Bombeiros Voluntários de Mangualde, Bombeiros Voluntários de Nelas e Bombeiros Voluntários de Canas de Senhorim, INEM e GNR.
No terreno estão já os elementos do Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação da Guarda Nacional Republicana, que vão investigar as causas do acidente.