Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
José Carreira
por
Paulo Correia
O concelho de Mortágua recebe estudantes de Medicina da Universidade do Porto para a 21.ª edição da iniciativa nacional Med On Tour, que decorre no fim de semana de 21 a 23 de fevereiro.
No dia 21, sexta-feira, os estudantes vão dar palestras de saúde sexual e métodos contracetivos dirigidas à comunidade escolar de Mortágua, e de avaliação de risco cardiovascular aos alunos da Academia Saber +, que abrange seniores do concelho. A ação arranca às 10h30 no Centro de Animação Cultural.
Também durante os três dias do Med On Tour em Mortágua, os alunos de Medicina do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar farão rastreios gratuitos por várias localidades de Mortágua. Os jovens vão medir a pressão arterial, o índice de massa corporal, o perímetro abdominal e a glicémia capilar da população.
No dia 22, os rastreios decorrem em Cerdeira, Caparrosinha, Almaça e Sobrosa das 10h00 às 12h00 e em Marmeleira, Vale de Remigio, Paredes, Linhar de Pala e Aveleira das 14h00 às 16h00.
Já entre as 10h00 e as 13h00 do dia 23, os rastreios realizam-se nas povoações de Sula, Macieira, Vila Meã, Felgueira e Rio Milheiro.
O Med On Tour também decorre no concelho de Sátão, no mesmo fim de semana. A 21.ª edição da iniciativa junta alunos de Medicina naquela que é a maior campanha de rastreios de saúde feita por estes estudantes em Portugal.