Esta sexta-feira, a Diocese de Viseu lembra os cinco anos desde a…
No coração de Jueus, em Tondela, a Dona Maria leva-nos numa viagem…
O namoro começou às escondidas, junto à fonte, já que os pais…
por
Raquel Lopes, diretora processual ERA Viseu Viriato
por
Mariana Abrantes
por
José Carreira
A formação do Académico de Viseu competiu no Festival de Cadetes organizado pela Associação de Natação do Centro e Norte de Portugal. 36 atletas representaram as cores academistas. Em nota oficial, o clube de Viseu escreve que os treinadores do Académico saíram “muito satisfeitos, pelo muito bom desempenho dos seus nadadores, à conta de uma interpretação muito capaz daquilo que foi pedido aos jovens atletas”. O clube acrescenta que na prova de Estarreja foram conquistadas “muitas vitórias e prestações vistosas e de grande qualidade, elogiadas pelos presentes na competição”.
Foram convocados Afonso Antunes, Afonso Vieira, Bernardo Vale, Carminho Silva, César Parente, David Cardoso, Duarte Fernandes, Francisco Ângelo, Beatriz Ângelo, Maria Trindade, Benedita Garcia, Guilherme Morais, João Fonseca, Eva Pipo, Leonor Fonseca, Leonor Lopes, Luz Barardo, Madalena Figueiredo, Ricardo Neves, Kyara Almeida, Simão Albuquerque, Lucas Albuquerque, Martin Artigas, Martim Vieira, Mia Amaral, Dinis Rodrigues, Santiago Esteves, Matilde Rodrigues, Maria Sá, César Gonçalves, Dinis Gonçalves, Belchior Martins, Maria Simões, António Almeida, Miguel Almeida, e Santiago Ferreira.
O Académico de Viseu esclarece que “todos os atletas estiveram à altura das exigências, cimentando a qualidade do trabalho feito na formação Academista, que prepara o futuro, com a aposta clara que tem sido feita nos escalões mais jovens”.
No Festival de Cadetes apresentaram-se 15 clubes, contando um total de 201 nadadores. A agenda da secção de natação do Académico de Viseu tem no próximo fim de semana, 22 e 23 de fevereiro novo ponto alto no Regional de Absolutos a decorrer na Mealhada com quatro sessões de provas.