Esta sexta-feira, a Diocese de Viseu lembra os cinco anos desde a…
No coração de Jueus, em Tondela, a Dona Maria leva-nos numa viagem…
O namoro começou às escondidas, junto à fonte, já que os pais…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Raquel Lopes, diretora processual ERA Viseu Viriato
por
Mariana Abrantes
Mais de 20 colaboradores de oito instituições sociais de Viseu participaram na quarta-feira (19 de fevereiro) numa ação de formação em primeiros socorros e situações de emergência promovida pela CUF.
A iniciativa de promoção da educação em saúde teve como principal objetivo “reforçar a literacia em saúde da população da região” e formar os profissionais das IPSS sobre como reconhecer e atuar perante situações de emergência, realçou em comunicado a instituição de saúde privada que tem um hospital em Viseu.
“Os participantes puderam, assim, perceber como atuar perante a ocorrência de queimaduras, lesões, hemorragias, desmaios, e aprender noções básicas de Suporte Básico de Vida”, acrescenta a CUF.
A ação foi realizada no auditório do Hospital CUF Viseu e coordenada pela equipa de profissionais de saúde da CUF Academic Center, a entidade responsável pela formação, ensino e investigação da rede CUF, e contou com o apoio da Câmara de Viseu.
“Assumindo-se enquanto empresa socialmente responsável, a CUF está ciente dos constantes desafios sociais dos territórios onde se insere e às necessidades sentidas pelas entidades da economia social que neles atuam”, assume ainda a CUF em comunicado.