Esta sexta-feira, a Diocese de Viseu lembra os cinco anos desde a…
No coração de Jueus, em Tondela, a Dona Maria leva-nos numa viagem…
O namoro começou às escondidas, junto à fonte, já que os pais…
por
Ricardo Horta
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Raquel Lopes, diretora processual ERA Viseu Viriato
Viseu pode contar esta sexta-feira (21 de fevereiro) com o regresso da chuva e com o aviso amarelo devido à previsão de precipitação forte.
Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), além do aviso amarelo de chuva, há também outro aviso por causa do vento forte. Este último alerta entrou em vigor às 09h00 e acaba às 18h00, sendo que os meteorologistas preveem rajadas de vento no quadrante sul/sudoeste que podem chegar aos 95 quilómetros/hora nas terras altas. Já o aviso de chuva começa ao meio-dia e também acaba às 18h00.
Hoje, Viseu regista uma descida da temperatura máxima para os 13 graus. A mínima mantém-se nos 8º. No distrito, os concelhos de Carregal do Sal, Mortágua e Tabuaço registam 17º de máxima.
Já Armamar, Nelas, Santa Comba Dão, São Pedro do Sul, Tondela e Vouzela podem contar com 16º previstos. O IPMA prevê 15 graus em Cinfães, Mangualde, Oliveira de Frades, Penedono, Resende e Tarouca, 14º em Castro Daire e Lamego, 13º em Moimenta da Beira, São João da Pesqueira, Sátão e Sernancelhe, e 12º em Vila Nova de Paiva.
As mínimas vão dos 6º em Vila Nova de Paiva aos 10º em Armamar, Tabuaço e Vouzela.
No fim de semana, Viseu ainda conta com períodos de chuva fraca no sábado (dia 22). Também amanhã, as temperaturas descem para os 12 graus de máxima e os 4º de mínima. Já no domingo (dia 23), há a previsão de céu limpo e pouco nublado em Viseu, com uma nova subida da máxima para os 16 graus. A chuva e as nuvens vão continuar na próxima semana.