Esta sexta-feira, a Diocese de Viseu lembra os cinco anos desde a…
No coração de Jueus, em Tondela, a Dona Maria leva-nos numa viagem…
O namoro começou às escondidas, junto à fonte, já que os pais…
por
Ricardo Horta
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Raquel Lopes, diretora processual ERA Viseu Viriato
O Pavilhão Desportivo de Armamar recebe de 28 a 30 de março a quarta edição da Montra Vínica. Durante três dias, as regiões demarcadas do Douro e do Távora-Varosa vão estar representadas no certame, reunindo produtores, enólogos, críticos e apreciadores num ambiente que a Câmara – que organiza o evento – promete ser de “descoberta e partilha”.
Já as regiões convidadas são este ano o Dão e o Bucelas, representadas pelos municípios de Tábua e Loures, respetivamente.
A programação da Montra Vínica inclui provas comentadas, palestras, showcookings e conversas com especialistas do setor. A Câmara acrescenta que a presença de sommeliers e críticos “promete elevar a experiência, trazendo análises detalhadas sobre perfis aromáticos, tendências de mercado e um tomar do pulso ao presente e ao futuro dos vinhos portugueses”.
Além dos vinhos, a Montra Vínica também destaca a “forte presença” da gastronomia local, “potenciando assim a consolidação de Armamar como uma referência no enoturismo nacional”, realça a autarquia.