Já pensaram no trabalho minucioso por detrás da construção de um instrumento…
Esta sexta-feira, a Diocese de Viseu lembra os cinco anos desde a…
No coração de Jueus, em Tondela, a Dona Maria leva-nos numa viagem…
por
Ricardo Horta
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Raquel Lopes, diretora processual ERA Viseu Viriato
A equipa de andebol feminino da Academia de São Pedro do Sul garantiu presença no Grupo A da Primeira Divisão. Quer isto dizer que as sampedrenses asseguraram que vão lutar pelo título de campeãs nacionais.
Na última jornada da primeira fase do campeonato, a Academia venceu o ABC de Braga por 31-18. A equipa sampedrense tinha vantagem para o Almeida Garrett e até poderia perder o jogo frente ao ABC e garantir uma das quatro vagas para lutar pelo título, mas a vitória deixou o destino nas mãos da Academia. Caso não triunfassem teriam de torcer pela derrota do Almeida Garrett diante do Madeira SAD, o que acabou por acontecer.
A jogar em casa, a Academia de Andebol de São Pedro do Sul entrou forte no jogo e ainda antes dos cinco minutos já vencia por quatro bolas a zero. A meio da primeira primeira parte a Academia vencia por 9-4. O resultado avolumou a favor da equipa de São Pedro do Sul que, ao intervalo, vencia com dez golos de vantagem (17-7). No segundo tempo, a vantagem alargaria mais e a Academia atingiu 22-8. Bruna Barbosa destacou-se na Academia ao apontar nove golos. Francisca João também se mostrou no ataque sampedrense ao fazer sete golos.
No final, a formação treinada por Leandro Araújo garantiu o triunfo com 13 golos de vantagem (31-18). Vitória que deixa a Academia com 42 pontos, em terceiro lugar, mais um do que o ABC, quarto colocado. O Benfica venceu a primeira fase com 53 pontos, o Madeira SAD terminou em segundo, com 49.