última hora
teatro viriato miniatura
20250224_ESCOLA SECUNDÁRIA SPS
WhatsApp Image 2025-01-16 at 181235
som das memorias logo
261121082345cbd31e4f08cbc237fdbda2b5563900947b148885

Em Orgens o Carnaval é um pretexto para reviver tradições seculares. As…

24.02.25

Já pensaram no trabalho minucioso por detrás da construção de um instrumento…

22.02.25

Esta sexta-feira, a Diocese de Viseu lembra os cinco anos desde a…

20.02.25

por
Raquel Lopes, diretora processual ERA Viseu Viriato

 A compra e venda de imóveis em “juridiquês”
Home » Notícias » Desporto » Equipa de ciclismo de Mortágua diz que Volta ao Algarve foi “desafiadora”

Equipa de ciclismo de Mortágua diz que Volta ao Algarve foi “desafiadora”

César Martingil foi o melhor ciclista da equipa na prova que terminou este domingo. Leangel Linarez sofreu queda e Francisco Morais conquistou o prémio de combatividade

 Equipa de ciclismo de Mortágua diz que Volta ao Algarve foi "desafiadora"
24.02.25
fotografia: Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua
partilhar
 Equipa de ciclismo de Mortágua diz que Volta ao Algarve foi "desafiadora"
24.02.25
Fotografia: Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua
pub
 Equipa de ciclismo de Mortágua diz que Volta ao Algarve foi "desafiadora"

A equipa de ciclismo de Mortágua terminou no domingo (23 de fevereiro) a participação na Volta ao Algarve, com César Martingil a destacar-se como o melhor ciclista da Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua.

No contrarrelógio entre Salir e o Alto do Malhão, que marcou o fim da prova, César Martingil completou a corrida em 139.º lugar e chegou à meta a seis minutos e 11 segundos de distância em relação ao primeiro classificado Jonas Vingegaard. Na classificação geral individual da Volta ao Algarve, César Martingil ficou na 136.ª posição.

Em comunicado, a Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua admite que, durante os cinco dias de competição, a equipa enfrentou “um percurso desafiador que incluiu etapas planas, montanhosas e um final em contrarrelógio”, mas “demonstrou garra e determinação”.

Os ciclistas estiveram nas fugas em três etapas consecutivas da Volta e ainda conquistou o prémio de combatividade com Francisco Morais na primeira etapa. Por outro lado, Leangel Linarez sofreu uma queda na terceira etapa. Já César Martingil conseguiu “terminar consistentemente a prova”, acrescenta a equipa de Mortágua.

“Foram 5 dias intensos, de muito trabalho e aprendizagem que preparou os atletas para os próximos desafios. A equipa demonstrou grande espírito de luta e capacidade de superação”, diz o diretor desportivo Gustavo Veloso.

A equipa de ciclismo acrescenta que a participação na Volta ao Algarve serviu como “uma excelente preparação para os ciclistas, que agora se sentem mais fortes e prontos para os próximos objetivos da temporada”.

Após a Volta ao Algarve, a Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua já está a preparar-se para a participação no Gran Camiño, que decorre de quarta-feira (26 de fevereiro) a domingo (2 de março) no norte do país e na região espanhola da Galiza. A equipa diz-se “motivada e confiante para enfrentar” a competição.

pub
 Equipa de ciclismo de Mortágua diz que Volta ao Algarve foi "desafiadora"

Outras notícias

pub
 Equipa de ciclismo de Mortágua diz que Volta ao Algarve foi "desafiadora"

Notícias relacionadas

Procurar