Em Orgens o Carnaval é um pretexto para reviver tradições seculares. As…
Já pensaram no trabalho minucioso por detrás da construção de um instrumento…
Esta sexta-feira, a Diocese de Viseu lembra os cinco anos desde a…
por
Ricardo Horta
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Raquel Lopes, diretora processual ERA Viseu Viriato
A Câmara de Viseu e as autoridades policiais alertam para um esquema de burla que visa o pagamento de taxas de estacionamento irregular em Viseu. A empresa concessionária já apresentou queixa nas autoridades e o município lembra que o condutor não deve fazer nenhum pagamento sem se certificar que o mesmo foi emitido pela entidade oficial.
De acordo com as informações recolhidas, estavam a aparecer nos carros um aviso em nome da entidade concessionária dos parques e lugares de estacionamento Semovepark a pedir o pagamento de 12 euros por “ocupação irregular do espaço público”.
De acordo com as informações recolhidas junta da PSP, não foi apresentada nenhuma denúncia, mas a polícia teve conhecimento de um caso de talão falso. “Não houve lesado porque não foi feito o pagamento”, esclareceu fonte da PSP que apelou aos condutores para estarem atento.
O papel, em azul, explicava que para o pagamento o condutor tinha várias hipóteses, desde dirigir-se à PSP, ao gabinete de atendimento ao munícipe da Câmara de Viseu ou então depositar o envelope com o valor no marco de estacionamento do parcómetro.
“Este talão é falso e não corresponde, de todo, ao oficial, emitido pela Semovepark”, avisa o município de Viseu. “Em caso de dúvida, procure primeiro esclarecer junto da concessionária, do Município ou da PSP a veracidade das informações e não proceda a nenhum pagamento sem se certificar que o mesmo foi emitido pela entidade oficial”, acrescentou.