Em Orgens o Carnaval é um pretexto para reviver tradições seculares. As…
Já pensaram no trabalho minucioso por detrás da construção de um instrumento…
Esta sexta-feira, a Diocese de Viseu lembra os cinco anos desde a…
por
Ricardo Horta
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Raquel Lopes, diretora processual ERA Viseu Viriato
Carolina Lopes, aluna do Instituto Politécnico de Viseu (IPV), é tricampeã nacional. A atleta arrecadou o título este domingo (23 de fevereiro) nos campeonatos nacionais universitários de karaté. Carolina Lopes participou na prova feminina de Kumite – 61kg.
Nas redes sociais, o IPV deixou uma mensagem à atleta, onde desejou sucessos quer desportivos, quer académicos.
“O Instituto Politécnico de Viseu congratula e felicita a estudante por este êxito, desejando-lhes os maiores sucessos académicos e desportivos”, escreveu.
Carolina Lopes também já reagiu, lembrando que “não há duas sem três”. A atleta destacou a “força de vontade, determinação e garra” para conquistar estes resultados.
“Estes resultados de ouro, em três anos de licenciatura, são a prova de que a dedicação, resiliência e paixão pelo que fazemos levam-nos sempre mais longe. Conciliar os estudos e o desporto nem sempre é fácil, mas é possível. A força de vontade, determinação e garra faz com que seja possível realizar todos os sonhos. O Karaté ensinou-me que os limites só existem para serem superados”, disse nas redes sociais.
A atleta aproveitou ainda para agradecer ao IPV, ao treinador, à família e aos amigos. “Muito obrigada ao Instituto Politécnico de Viseu, à minha família, que é sempre imprescindível, à minha treinadora Katarina Santos e a todos os meus amigos que me fazem ser melhor dia após dia”, reforçou.
Carolina Lopes foi uma das estudantes que no início do ano foi distinguida com o prémio de Mérito Desportivo. A instituição premiou os alunos por “alcançaram excelentes resultados e que, em simultâneo, obtiveram aproveitamento escolar”.
Atualmente, o IPV tem 75 estudantes que usufruem do estatuto estudante-atleta. “Este aumento do número de atletas a usufruir deste estatuto atesta a aposta inequívoca do IPV à importância da prática desportiva e ao desenvolvimento da carreira dual no projeto educativo”, revelou na altura a instituição de ensino.