Comer é que a Gente se Entende foi até ao coração do…
Em Orgens o Carnaval é um pretexto para reviver tradições seculares. As…
Já pensaram no trabalho minucioso por detrás da construção de um instrumento…
por
Ricardo Horta
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Raquel Lopes, diretora processual ERA Viseu Viriato
O jogo até não começou de feição para a Casa do Benfica de Mortágua, mas a equipa mortaguense arrecadou em Viseu a Taça distrital de futsal feminino. Na final, que foi jogada no Pavilhão Cidade de Viseu, o Clube Desportivo de Cinfães adiantou-se no marcador aos 15 minutos da primeira parte por Carina Pinto. E foi o Cinfães a chegar ao intervalo em vantagem. E se a Casa do Benfica de Mortágua entrou a perder na segunda parte, o Cinfães dobrou a vantagem aos três minutos do segundo tempo.
Ana Monteiro deu mais tranquilidade às cinfanenses, se é que tranquilidade é algo que se possa sentir em desporto, muito menos em futsal. A Casa do Benfica de Mortágua viria a ganhar o jogo e resolveu a partida em três minutos. Mesmo que a cinco minutos do fim perdesse por 2-0. Aos 35 minutos, Luciana Sampaio fez o 2-1 e bisou dois minutos mais tarde reestabelecendo a igualdade. A dois minutos do apito final Cristiana Costa carimbou a reviravolta total no marcador fazendo o 3-2 para a Casa do Benfica de Mortágua.
A equipa vencedora da Taça de futsal distrital feminino chegou à final depois de nas meias finais ter derrotado o Viseu e Benfica por 5-3 e de, nos quartos de final, ter deixado pelo caminho o Futsal Lamego com vitória por 3-2. Já o Cinfães, finalista vencido, goleou por 8-0 o Alvite nos quartos de final e venceu o rival concelhio Hda Cinfães Futsal por 5-2 nas meias-finais.