Comer é que a Gente se Entende foi até ao coração do…
Em Orgens o Carnaval é um pretexto para reviver tradições seculares. As…
Já pensaram no trabalho minucioso por detrás da construção de um instrumento…
por
Ricardo Horta
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Raquel Lopes, diretora processual ERA Viseu Viriato
O auditório do Seminário Maior de Viseu recebe esta quinta-feira (27 de fevereiro) a primeira edição das Jornadas Gerontológicas do Centro Social Paroquial de Rio de Loba.
O evento é voltado para quadros técnicos, estudantes e profissionais de saúde e da área social e pretende “pensar no futuro dos cuidados prestados aos seniores e no futuro das respostas sociais”, sublinha a organização.
A organização quer que a nova iniciativa promova a “partilha de boas práticas e metodologias de trabalho na área do envelhecimento”. “É uma ótima oportunidade para pessoas e instituições conhecerem e debaterem ideias que promovam um envelhecimento com qualidade e vitalidade”, acrescenta o Centro Social de Rio de Loba.
O evento arranca às 09h30 e conta com cinco mesas redondas com a participação de profissionais da área: “As Instituições e as Respostas Diferenciadas aos Seniores”, “Bem-Estar Integral”, “Corpo São/Mente Sã”, “Envelhecer com Qualidade” e “Pensar no Futuro”.
As jornadas terminam com uma atuação do Grupo de Cantares do Orfeão e a revelação da obra do artista Henrique Neto, que estará todo o dia a desenhar em direto no palco.