Nesta entrevista exclusiva, Dona Maria Martins, a caminho dos 90 anos, partilha…
Comer é que a Gente se Entende foi até ao coração do…
Em Orgens o Carnaval é um pretexto para reviver tradições seculares. As…
por
Ricardo Horta
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Raquel Lopes, diretora processual ERA Viseu Viriato
O Centro Cultural de Carregal do Sal promove, pela primeira vez, o Festival Emergentes, um evento dedicado aos jovens artistas da região. A iniciativa pretende dar visibilidade ao trabalho desenvolvido localmente e proporcionar um espaço de partilha entre criadores e o público.
O festival decorre entre os dias 11 e 13 de abril e conta com três artistas emergentes: Marcelo Cantarinhas, Ariana Neves e Raquel Queirós Carvalho. Os concertos realizam-se nos dias 11 e 12 de abril, com Marcelo Cantarinhas a subir ao palco na primeira noite, pelas 21h30, seguido de Ariana Neves, no dia seguinte, à mesma hora. Raquel Queirós Carvalho apresenta a sua exposição de pintura, patente no Centro Cultural entre os dias 11 e 25 de abril.
Para além das atuações e da exposição, o evento inclui uma mesa redonda intitulada “Encontros Emergentes”, que terá lugar no dia 13 de abril, às 15h00. O debate conta com a presença do músico António Manuel Ribeiro, vocalista da banda UHF, que se junta aos jovens artistas para discutir os desafios da criação artística em Portugal e as oportunidades disponíveis para os novos talentos.
É a primeira vez que o Centro Cultural de Carregal do Sal promove este festival.