“Entre Portas” é o videocast mensal da autoria da Remax Dinâmica que…
Nesta entrevista exclusiva, Dona Maria Martins, a caminho dos 90 anos, partilha…
Comer é que a Gente se Entende foi até ao coração do…
por
Ricardo Horta
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Raquel Lopes, diretora processual ERA Viseu Viriato
A ACERT, em Tondela, acolhe na próxima segunda-feira, 3 de março, um DJ set que pretende “incendiar a pista de dança”.
Isabel Nogueira, Patrícia Barnabé e Raquel Castro, Djs Mãos na Anca, vão dar música com dj sets “festivos e ecléticos” às 22h00 no bar ACERT.
A sinopse diz que “três mulheres rodam discos das mais variadas proveniências, da forma mais casual possível, para incendiar a pista em noite de Carnaval”. Este espetáculo é de entrada gratuita.
Também no âmbito da Associação Cultural e Recreativa de Tondela, a Casa da Cultura de Santa Comba Dão acolhe no dia 28 de fevereiro a estreia do espetáculo Sopros de Dança, com a bailarina Leonor Keil e a Orquestra de Sopros do Conservatório de Música e Artes do Dão (CMAD).
Este espetáculo de música e movimento alia “uma das mais conceituadas e marcantes intérpretes de dança contemporânea da sua geração” aos jovens músicos da CMAD, que serão conduzidos pela maestrina Ana Matos e pelo maestro Abílio Liberal.
Segundo a Câmara Municipal, as bases do diálogo entre o reportório musical e a coreografia de Leonor Keil, serão construídas no decorrer de uma residência artística que antecede a estreia em Santa Comba Dão, e a apresentação na ACERT, a 1 de março.
Este espetáculo integra a programação da Casa da Cultura 2024-2027, promovida pelo Município em conjunto com o Conservatório, e resulta de uma coprodução entre o Novo Ciclo ACERT e a Casa da Cultura de Santa Comba Dão.
Os bilhetes encontram-se à venda na Casa da Cultura e na BOL.