“Entre Portas” é o videocast mensal da autoria da Remax Dinâmica que…
Nesta entrevista exclusiva, Dona Maria Martins, a caminho dos 90 anos, partilha…
Comer é que a Gente se Entende foi até ao coração do…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Ricardo Horta
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
Aliar o setor do vinho ao desporto é uma das propostas da organização da Montra Vínica, um evento que de 28 a 30 de março, junta no Pavilhão Desportivo de Armamar as regiões demarcadas do Douro e do Távora-Varosa.
Além de provas comentadas, palestras, showcookings e conversas com especialistas do setor, o certame contempla uma caminhada que “levará os participantes por paisagens deslumbrantes, proporcionando uma experiência imersiva no território agrícola”.
Com um percurso de cerca de nove quilómetros e de dificuldade média, a caminhada acontece no segundo dia da Montra Vínica, a 29 de março, pelas 15h00. As inscrições estão a decorrer.
“Este momento, integrado na programação do evento, convida os participantes a desfrutarem da paisagem rural”, refere a organização, a cargo da Câmara Municipal de Armamar.
Durante a caminhada, haverá uma pausa na Quinta do Torgal para a degustação de vinho e doces de maçã, “um momento perfeito para apreciar os sabores autênticos da região”.
Regiões do Dão e Bucelas são as convidadas na edição deste ano
A quarta edição da Montra Vínica acontece durante três dias e reúne produtores, enólogos, críticos e apreciadores num ambiente que a autarquia de Armamar promete ser de “descoberta e partilha”.
Além das regiões demarcadas do Douro e do Távora-Varosa, vão estar representadas no certame as regiões convidadas deste ano, o Dão e Bucelas, representadas pelos municípios de Tábua e Loures, respetivamente.
A programação da Montra Vínica promete #elevar a experiência, trazendo análises detalhadas sobre perfis aromáticos, tendências de mercado e um tomar do pulso ao presente e ao futuro dos vinhos portugueses”.
Além dos vinhos, a Montra Vínica também destaca a “forte presença” da gastronomia local, “potenciando assim a consolidação de Armamar como uma referência no enoturismo nacional”, realça a autarquia.