bolsas estudo
neon run moimenta
biblioteca nelas 2
arrendar casa
janela casa edifício fundo ambiental
Estate agent with potential buyers in front of residential house

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

29.04.25

Uma vida feita de fé e resistência, Cidália Rodrigues mantém viva a…

26.04.25

O Jornal do Centro mantém-se independente para servir a sua comunidade. Mas…

25.04.25
João Azevedo PS
rui dionisio armamar
Catarina Meneses
Home » Notícias » Concelho » C. Daire » Parque aventura com miradouro suspenso de Castro Daire abre em junho

Parque aventura com miradouro suspenso de Castro Daire abre em junho

Anuncio feito durante a BTL, onde a CIM apresentou o novo vídeo promocional

 Parque aventura com miradouro suspenso de Castro Daire abre em junho - Jornal do Centro
13.03.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Parque aventura com miradouro suspenso de Castro Daire abre em junho - Jornal do Centro
13.03.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Parque aventura com miradouro suspenso de Castro Daire abre em junho - Jornal do Centro

O presidente da Câmara de Castro Daire anunciou que o parque de “aventuras” do concelho inaugura em junho e vai ser mais uma atração para os visitantes que encontram agora um destino turístico “certificado”. Paulo Almeida deixou a novidade na BTL, em Lisboa, a feira de turismo que decorre até domingo e onde recebeu o prémio “Silver Award”.

“Apresentámos as primeiras imagens do Pombeira Adventure Park, um parque intergeracional, que contará com multiatividades para diferentes segmentos da população. Está quase, quase a ser inaugurado”, anunciou o autarca.

O parque tem como objetivo principal a atração turística ao território através da valorização dos recursos endógenos, em especial dos recursos naturais associados à Rede Natura 2000, Rio Paiva e Serra do Montemuro. Uma das atrações vai ser o miradouro colocado numa plataforma com 12 metros, onde 9 deles serão suspensos sob a falésia e a cascata da Pombeira, criando a sensação ao visitante/turista de estar a flutuar sob o parque.

Este vai ser mais um motivo para levar tuiristas ao município, disse Paulo Almeida, mostrando-se orgulhoso com o reconhecimento feito nesta área. 

“No ano passado, conquistámos um prémio mundial dos destinos sustentáveis com a Última Rota da Transumância e o primeiro prémio mundial no segmento cultura e património. Agora, alcançámos um selo de prata como destino turístico sustentável, uma distinção que valida as práticas que estamos a implementar para o desenvolvimento sustentável do nosso território”, sublinhou.

A Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões marcou o segundo dia da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) com a estreia do seu mais recente vídeo promocional, intitulado “Onde Apetece Estar”. A iniciativa integrou um evento especial na Torre Vasco da Gama, reunindo parceiros, jornalistas e especialistas do setor, consolidando a estratégia de promoção do destino turístico.

O vídeo destaca a autenticidade, a hospitalidade e as paisagens da região, sendo uma ferramenta-chave da comunicação turística ao longo de 2025. O lançamento contou com a presença de autarcas da comunidade intermunicipal e do secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, que enfatizou a importância da união dos municípios para ampliar a visibilidade internacional do destino.

União e crescimento sustentável

Durante o evento, Fernando Ruas, presidente da CIM Viseu Dão Lafões, destacou a capacidade de colaboração dos municípios como um fator determinante para o sucesso da região. “Ao longo destes 18 anos, temos demonstrado que a cooperação intermunicipal é essencial para um crescimento sustentável e para a promoção eficaz do nosso território”, afirmou.

Já o chef Diogo Rocha, distinguido com uma Estrela Michelin, reforçou a importância de preservar a identidade gastronómica da região. “Queremos que as pessoas venham conhecer Viseu Dão Lafões na sua originalidade, sem perder a autenticidade que nos define”, declarou.

Stand dinâmico e presença de operadores

No segundo dia de BTL, o stand da CIM Viseu Dão Lafões registou grande afluência de visitantes. Com uma programação diversificada, foram promovidas apresentações e degustações a cargo dos municípios de São Pedro do Sul, Vouzela, Castro Daire e Tondela.

Pela primeira vez, cerca de 20 operadores turísticos da região dispõem de um espaço próprio dentro do stand para apresentar e comercializar os seus serviços, reforçando a estratégia de promoção direta do destino.

Agenda continua com destaques gastronómicos e culturais

Para sexta-feira, a programação da BTL 2025 terá o protagonismo dos municípios de Penalva do Castelo, Aguiar da Beira, Vila Nova de Paiva e Oliveira de Frades. No sábado, será a vez de Santa Comba Dão, Mangualde, Carregal do Sal e Sátão apresentarem as suas iniciativas.

A participação de Viseu Dão Lafões encerra no domingo, dia 16 de março, com um evento dedicado às confrarias gastronómicas, onde o público poderá degustar as especialidades culinárias que fazem da região uma referência no setor. O stand da CIM Viseu Dão Lafões encontra-se no Pavilhão 2 da Feira Internacional de Lisboa e promete continuar a surpreender visitantes e profissionais do setor até ao final do evento.

pub
 Parque aventura com miradouro suspenso de Castro Daire abre em junho - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Parque aventura com miradouro suspenso de Castro Daire abre em junho - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar