O segundo dia da CIM Viseu Dão Lafões na BTL 2025 começou…
O turismo não para e a BTL 2025 também não. Destinos, tendências,…
Precisa de sugestões para uma escapadinha ao Centro de Portugal? Na 35ª…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Rui Cardoso
por
Diogo Chiquelho
O tempo arrefece esta sexta-feira e sábado na região de Viseu, que, no fim de semana, pode contar com um pouco de tudo nas previsões: chuva (mesmo fraca), muitas nuvens e até sol.
Mas, hoje (14 de março), o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) não prevê precipitação durante o dia em Viseu. Ainda assim, o termómetro desce hoje para os 11 graus de máxima e os 3º de mínima.
No distrito, alguns concelhos registam baixas temperaturas mínimas que chegam mesmo ao -1 grau, a mínima prevista em Penedono. Já Moimenta da Beira, Penalva do Castelo, Sernancelhe, Tarouca e Vila Nova de Paiva podem contar com zero graus no mercúrio.
Lamego, Santa Comba Dão, São João da Pesqueira e Sátão atingem 1º de mínima prevista. O IPMA também prevê 2º em Armamar, Castro Daire, Mangualde e São Pedro do Sul, 3º em Cinfães, Oliveira de Frades, Resende, Tabuaço, Tondela e Vouzela, 4º em Carregal do Sal e Nelas, e 5º em Mortágua.
Relativamente às máximas, estas vão dos 8º em Penedono aos 16º em Mortágua. O concelho de Santa Comba Dão atinge esta sexta-feira os 15º.
Já com 14 graus, estão Carregal do Sal, Oliveira de Frades, São Pedro do Sul, Tondela e Vouzela. Os concelhos de Armamar, Cinfães, Nelas, Resende e Tabuaço marcam 13º.
Castro Daire, Lamego, Mangualde, Penalva do Castelo e Tarouca têm hoje 12º, Sátão 10º e Moimenta da Beira, São João da Pesqueira, Sernancelhe e Vila Nova de Paiva 9º.
Para o fim de semana, o sábado (dia 15) vai ser de sol durante a manhã e chuva fraca à tarde em Viseu, com uma descida das temperaturas para os 10 graus de máxima e 2º de mínima no mercúrio.
No domingo (dia 16), também está prevista precipitação fraca, mas ainda céu muito nublado, num dia de subida das temperaturas: 11º de máxima e 4º de mínima. A chuva deverá continuar na próxima semana.