Perdição - Grupo Off
Virgílio Cunha CM Aguiar da Beira
dia nacional avc 2024 tondela
LOGO PODCAST_ENTRE PORTAS
WhatsApp Image 2025-01-16 at 181235
som das memorias logo

A Criaverde marcou presença na BTL 2025, transformando os stands com decorações…

19.03.25

Mangualde está mais vibrante do que nunca! Seja pela cultura, gastronomia ou…

19.03.25

Com um legado de 100 anos, a Leroy Merlin reforça a aposta…

19.03.25

por
Joaquim Alexandre Rodrigues

 Três instabilizadores - Jornal do Centro

por
Diogo Chiquelho

 Sucumbência da dignidade - Jornal do Centro
Home » Notícias » Desporto » Basquetebol: Equipas do distrito de Viseu nas competições nacionais de formação

Basquetebol: Equipas do distrito de Viseu nas competições nacionais de formação

 Sub-18 Masculinos do CD Gumirães seguem firmes no topo da tabela do Campeonato Nacional. Também as Sub-16 Femininas do CD Tondela terminaram a fase de grupos na liderança

 Basquetebol: Equipas do distrito de Viseu nas competições nacionais de formação - Jornal do Centro
19.03.25
Jornal do Centro
partilhar
 Basquetebol: Equipas do distrito de Viseu nas competições nacionais de formação - Jornal do Centro
19.03.25
pub
 Basquetebol: Equipas do distrito de Viseu nas competições nacionais de formação - Jornal do Centro

Numa semana com menos jogos nacionais que o habitual, o destaque desta semana vai para os Sub-18 Masculinos do CD Gumirães, que seguem firmes no topo da tabela do Campeonato Nacional. Também as Sub-16 Femininas do CD Tondela estão em grande destaque: apesar de terem experimentado a sua primeira derrota na Taça Nacional, terminaram a fase de grupos na liderança.

SUB-18 MASCULINO:
Campeonato Nacional:
15/03/2025 – CDGumirães 73 X 69 SCBeira Mar

SUB-16 MASCULINO:
Taça Nacional:
15/03/2025 – Guarda Up 75 X 64 CDGumirães

SUB-16 FEMININO:
Taça Nacional:
15/03/2025 – CTM V. Pouca de Aguiar 68 X 59 CDTondela

SUB-14 MASCULINO:
Campeonato Nacional:
15/03/2025 – Esgueira 100 X 43 CDGumirães

BASQUETEBOL GANHA NOVO IMPULSO EM SANTA COMBA DÃO

No dia 06 de março, o basquetebol no distrito de Viseu deu mais um passo importante na sua dinamização, com a assinatura de um protocolo de colaboração entre a Associação de Basquetebol de Viseu, o Município de Santa Comba Dão e o Agrupamento de Escolas de Santa Comba Dão.

Esta parceria permitirá que os alunos do 2.º e 3.º ano das escolas do concelho possam ter acesso à prática do basquetebol durante as suas aulas. Esta iniciativa representa uma aposta na promoção do desporto escolar e na formação de jovens atletas, fomentando o gosto pela modalidade desde cedo.
Além disso, a partir de abril, todos os sábados serão disponibilizados treinos de basquetebol no Pavilhão Municipal de Santa Comba Dão, proporcionando uma oportunidade para a comunidade local participar ativamente na prática da modalidade.

Este momento serviu ainda para fortalecer contactos e abrir novas perspetivas para o desenvolvimento do projeto Basket Art, promovido pela Federação Portuguesa de Basquetebol, reforçando o compromisso com a inovação e o crescimento da modalidade na região.

Com estas iniciativas, o basquetebol continua a expandir-se e a consolidar-se como uma referência no desporto local, promovendo valores como o espírito de equipa, a disciplina e a paixão pelo jogo.

 Basquetebol: Equipas do distrito de Viseu nas competições nacionais de formação - Jornal do Centro

Elementos que assinaram os protocolos de cooperação entre as duas instituições, da esquerda para a direita: Diretor Técnico da ABViseu Sérgio Silva, elemento do Município Dr. Nelson Morais, Presidente do Município, Dr. Leonel Gouveia, Presidente da ABViseu, Engº. José Oliveira e Vereador do Desporto do Município de Santa Comba Dão Dr. Joaquim Agostinho.

SELEÇÃO MINI 12 FEMININA CELEBRA O DIA DA MULHER EM COMPETIÇÃO

O Dia da Mulher foi vivido de uma forma especial pela nossa Seleção Mini 12 Feminina, que marcou presença no I Torneio feMINIno, organizado pelo SC Braga Modalidades. Esta participação representou um momento importante na preparação para a Festa Nacional de Minibasquete, agendada para a primeira semana de julho.

Para algumas das nossas atletas, este foi o primeiro contacto com a competição em representação da Associação de Basquetebol de Viseu, e a estreia não poderia ter sido mais positiva. O torneio decorreu num ambiente de entusiasmo e alegria, permitindo às jovens jogadoras ganhar experiência e reforçar o espírito de equipa.

Agradecemos ao SC Braga Modalidades pelo convite, bem como aos técnicos e encarregados de educação pelo apoio e colaboração imprescindíveis para o sucesso desta experiência. Com este primeiro desafio superado, a nossa seleção segue motivada para os próximos passos rumo à competição de julho.

 Basquetebol: Equipas do distrito de Viseu nas competições nacionais de formação - Jornal do Centro

Equipa feminina de Mini 12 da ABViseu

Página da responsabilidade da Associação de Basquetebol de Viseu

pub
 Basquetebol: Equipas do distrito de Viseu nas competições nacionais de formação - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Basquetebol: Equipas do distrito de Viseu nas competições nacionais de formação - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar