A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Em Videmonte, a arte de fazer pão é mais do que uma…
Sabia que as casas vendidas por mediadoras alcançam mais valor e são…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
A Câmara de Tondela aprovou protocolos com várias instituições e fábricas de igreja do concelho, num valor total superior a 45 mil euros.
A Cooperativa Vários (16.144 euros), a Associação de Solidariedade Social de Lafões (7.200 euros), a Associação Hípica e Psicomotora de Viseu (3.300 euros), o Centro Cultural e Desportivo do Tourigo (7.500 euros) e a Casa do Povo de Campo de Besteiros (3.500 euros) são as instituições apoiadas.
O apoio à Cooperativa Vários, instituição que apoia pessoas com deficiência, será destinado à integração de jovens em “diversas áreas socialmente úteis, em contexto de trabalho”, e ao transporte dos utentes da instituição para centros de atividades ocupacionais.
Já a Associação de Solidariedade Social de Lafões será auxiliada no âmbito do projeto Gabinetes de Apoio a Programas Inseridos da Comunidade (GAPRIC), que vai apoiar cerca de 15 pessoas em atividades em empresas e serviços da comunidade.
O Centro Cultural e Desportivo do Tourigo irá receber o apoio destinado à realização de obras de requalificação no exterior da sede da entidade. A Casa do Povo de Campo de Besteiros viu aprovado um protocolo para melhorar o equipamento de aquecimento, substituir as janelas e realizar uma intervenção no palco de uma sala anexa à sede da instituição.
A Associação Hípica e Psicomotora de Viseu vai ser apoiada na realização de atividades com os alunos dos agrupamentos de escolas Cândido Figueiredo e Tomaz Ribeiro.
Também serão apoiadas as fábricas das igrejas do Guardão, com três mil euros, para a realização da Festa das Cruzes, evento que este ano foi inscrito no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial, e de Vila Nova da Rainha, com cinco mil euros, para a remodelação da instalação elétrica da igreja paroquial.