A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Em Videmonte, a arte de fazer pão é mais do que uma…
Sabia que as casas vendidas por mediadoras alcançam mais valor e são…
Os corredores pedonais do Parque Industrial de Coimbrões, em Viseu, vão ser transformados em percursos acessíveis num investimento de 246 mil euros. O auto de consignação foi assinado na quarta-feira (26 de março).
A empreitada prevê uma “melhoria das condições de acessibilidade e segurança para os cidadãos”, com um prazo de execução de 154 dias, refere a Câmara de Viseu.
As intervenções incluem a construção de novos passeios em pavê retangular, a reparação do passeio existente e a implementação de vários tipos de sinalização vertical e horizontal “para o aumento da segurança nas zonas de atravessamento e passadeiras, bem como nos respetivos passeios”, explica o município.
O presidente da autarquia de Viseu, Fernando Ruas, diz que o investimento “representa a vontade constante em promover condições seguras e cómodas para as deslocações de todos os viseenses, peões ou condutores, especialmente num local como uma zona industrial, dado o número de empresas e veículos que circulam diariamente”.
A obra é financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência e pela União Europeia.
Também ontem, a Câmara de Viseu entregou ao empreiteiro a reabilitação de uma casa na freguesia de Calde, transformando-a em habitações acessíveis num investimento de 236 mil euros.