Em Covas do Monte, São Pedro do Sul, a vida segue o…
A Chocolataria Delícia está a fazer sucesso com o chocolate mais procurado…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Como forma de demonstrar solidariedade em relação ao que disseram o capitão André Almeida e o treinador Sérgio Vieira, no final do jogo frente ao Benfica B, que se queixaram de erros de arbitragem, o Académico de Viseu emitiu esta quarta-feira, 2 de abril, um comunicado. Nessa nota oficial, os academistas escrevem que a SAD do clube “não só compreende, como se revê na revolta e indignação manifestadas” por capitão e treinador, “não hesitando por isso em suportar o que foi dito por ambos”.
Neste comunicado, com título “Os números da indignação”, a SAD do Académico de Viseu lembra que Mané e Paulinho, expulsos no Seixal, viram o oitavo e nono cartões vermelhos nesta época. “O Académico de Viseu é a equipa, refira-se, que viu mais cartões vermelhos no atual campeonato: 9. É, também, a quarta equipa a quem foram exibidos mais cartões amarelos: 79. E é ainda, entre as 18 participantes da prova, a que dispôs, até à data, de menos penáltis a seu favor: Uma grande penalidade em 27 jornadas”, pode ler-se.
Na nota oficial, a SAD academista esclarece que o Académico “continuará sempre disponível para refletir, com os demais parceiros e em sede própria, sobre todas as questões que possam servir para melhorar o futebol profissional em Portugal”.
Mas o comunicado vai mais longe. O Académico de Viseu escreve que “não se furtará à obrigação e justiça da demonstração pública do que é factual” e garante apoiar “um grupo de trabalho inexcedível, que tem vindo a ser fortemente penalizado no campo ao longo de toda a temporada, apesar do seu empenho e profissionalismo”.
O Académico de Viseu ocupa o décimo lugar da tabela classificativa. A Segunda Liga vai para a 28ª de 34 jornadas e os academistas somam 37 pontos a nove da chegada ao play-off e a dez da subida direta através do segundo lugar. No Seixal, o Académico sofreu a oitava derrota em 27 jogos na Segunda Liga.