Fundada em Castro Daire há mais de 35 anos, a Paviléctrica entra…
No episódio de “A Comer é que a Gente se Entende”, o…
As casas antigas são mais do que casas. São testemunhas da nossa…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Carlos Vieira
por
Jorge Marques
A paixão de colecionar cromos vai ajudar clubes e associações do concelho de Moimenta da Beira. O município lançou o desafio a todos os que gostam de trocar e juntar cromos de futebol para depois os colarem na caderneta.
Cada caderno de cromos completo dará direito a um prémio surpresa aos primeiros 16 que o conseguirem. Para isso, terá de o comprovar no Balcão Único de Atendimento.
Estão impressas cerca de 300 cadernetas e poderão vir a circular pelo concelho mais de 60 mil cromos. As figuras representadas nos cromos são dos sete clubes e associações desportivas com atletas federados.
No total, a autarquia escolheu os atletas de seis modalidades: andebol, atletismo, cicloturismo, ginástica, futebol e futsal. Os cromos terão os rostos dos praticantes do Clube Desportivo de Leomil, Clube de Desporto e Recreio, Escola de Atletismo Trilhos da Maçã; Escola Prática de Andebol, Gente da Nave – Associação de Promoção Social Alvite, Movimenta Associação Ginástica e Formação e Pedaladas Clube Cicloturismo.
Os colecionadores poderão adquirir a caderneta, no valor de 5 euros, e as respetivas saquetas com quatro cromos, no valor de 50 cêntimos, nos clubes/associações desportivas incluídas neste projeto.
O presidente da Câmara de Moimenta da Beira, Paulo Figueiredo entende que esta iniciativa “possibilita que a nossa sociedade tenha um conhecimento mais próximo da comunidade desportiva”.
Já o vereador do desporto, Hugo Bondoso explica que a medida é “uma forma indireta de apoiar financeiramente os clubes e as associações incluídas neste projeto”.
“O Município colocou nesta fase algum capital que se transformará em liquidez em função das vendas que cada clube ou associação conseguir fazer”, afirmou o responsável pela pasta do Desporto em Moimenta da Beira.