O Monte de Santa Luzia, em Viseu, voltou a ser um palco…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Artesanato em Portugal está presente na cidade de Viseu. Neste episódio da…
O ABC de Nelas perdeu por seis bolas a três com o Beira Ria na jornada 21 da Série B da Terceira Divisão nacional. A depender de terceiros, mas também do que viesse a fazer neste jogo, para continuar a sonhar pelo play-off de promoção à Segunda Divisão nacional de futsal, a equipa de Nelas perdeu em casa e viu o Amarense ganhar. São agora cinco os pontos a separar os dois conjuntos, com apenas um jogo pela frente. A matemática afasta, desde já, o ABC de Nelas da luta pelo playoff. É a formação de Amares que garante esse bilhete e continuará a alimentar a esperança de chegar à Segunda.
A jogar em casa, o ABC tinha o objetivo de ganhar para depois olhar para o resultado do Amarense e a verdade é que o jogo até começou bem para os de Nelas. Israel Ferreira deu aos quatro minutos do primeiro tempo vantagem ao ABC que viu, depois o Beira Ria fazer dois golos antes do intervalo. À saída para os balneários, o ABC, que precisava de ganhar, estava a perder em casa. E pior ficou aos quatro minutos da segunda parte quando o adversário aumentou a contagem. Os nelenses conseguiram responder e até igualaram o marcador, mas o Beira Ria havia de apontar mais três golos e garantir a vitória.
A próxima jornada – a 22ª – frente ao Mendiga servirá para cumprir calendário. Este fim de semana, o Viseu 2001 também perdeu. Os viseenses perderam frente ao Covão Lobo por 2-1, mas já tinham garantido a subida à Segunda Divisão nacional na última jornada.
Na Série A, uma má notícia para o futsal distrital de Viseu. A equipa do São Martinho de Mouros venceu a Ac. Johnson Januário por 4-1, mas o triunfo não foi suficiente para evitar já a descida aos distritais. A equipa do concelho de Resende está em décimo lugar, com 23 pontos, menos seis do que a zona de salvação e menos cinco em relação ao nono colocado que pode vir a dar descida de divisão.
Em publicação oficial, na página do São Martinho de Mouros na rede social Facebook, o clube escreve que “infelizmente hoje, a faltar uma jornada para o final do campeonato, ditou a descida de divisão do nosso Clube ao Distrital”. “Agora, Levantar a cabeça, refletir nos erros e fica a promessa que na próxima época regressaremos mais fortes!”, pode ler-se. O clube de Resende agradece a todos os que apoiaram o São Martinho de Mouros “de início ao fim”. “Descemos com uma certeza…. Certeza que para o ano tudo faremos para estar de volta ao lugar que nos pertence que é o NACIONAL”, escreve o São Martinho de Mouros.