A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O exercício físico e o extrato de flor de castanheiro podem ser…
No Outono, os dias são mais curtos e as noites mais frescas,…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
José Carreira
por
Pedro Escada
A Academia de Andebol de São Pedro do Sul foi eliminada da EHF European Cup Women. A formação sampedrense perdeu diante do Malaga Costa del Sol duas vezes. A primeira derrota foi consentida em Espanha por 17 golos de diferença (32-15). Em São Pedro do Sul, na segunda mão, a missão adivinhava-se difícil e confirmou-se. A Academia acabou derrotada embora por apenas um golo (23-24).
A equipa treinada por Leandro Araújo apresentou-se com Filigénia Fernandes, Bruna Barbosa, Elisandra Pedro, Kássia César, Inês Cruz, Vera Costa e Sabryne Souza. A equipa espanhola, que já tinha margem de 17 golos para errar, entrou forte e fez um parcial de 0-4. A Academia chegou a estar a perder por seis golos de diferença no início do encontro (1-7). As sampedrense reagiram e ainda chegaram à frente do marcador (10-9), mas ao intervalo o Malaga ganhava por 10-11. No segundo tempo, a equipa espanhola limitou-se a gerir a vantagem trazida da primeira mão.
Esta época foi histórica para a equipa de andebol feminino da Academia de São Pedro do Sul. A equipoa nunca tinha chegado à Ronda 3 da prova europeia. Na segunda ronda a Academia deixou pelo caminho o Slovan Duslo Sala. Agora, a equipa sampedrense não resistiu ao maior poderio espanhol e interrompeu um caminho épico na Europa do andebol. As atenções da equipa de São Pedro do Sul estão agora no campeonato e na Taça de Portugal. Agora há paragem de um mês para o Europeu de andebol. Depois o campeonato retoma a 17 de dezembro. O jogo é fora de casa, diante do Madeira Sad para a terceira jornada (adiada). Na Taça o adversário é o Assomada, rival dos 16 avos de final da competição.