Cinco piscinas, um rio sensorial subterrâneo e cascatas dignas de Bali. Tudo…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Em Covas do Monte, São Pedro do Sul, a vida segue o…
O Académico de Viseu reacendeu este domingo (6 de abril) a esperança de lutar pela subida, ao vencer no Fontelo o Mafra por 3-1, na 28.ª jornada da Segunda Liga portuguesa de futebol, afundando o adversário no fundo da classificação.
André Clóvis, aos 30 minutos, com um desvio subtil, adiantou os viseenses no marcador, com o Mafra a empatar dez minutos volvidos, com Lucas Gabriel a aparecer nas costas da defesa para bater Bruno Brígido, mas Rochez fez um autogolo, aos 57 e André Clóvis bisou aos 67, confirmando o triunfo dos viseenses.
Os golos acabaram por ser os dois lances de maior destaque numa primeira parte na qual o Académico de Viseu foi mais proativo na procura da baliza adversária, e aos 13 minutos, Michelis enviou a bola ao poste, na sequência de um livre apontado na direita por Yuri Araújo.
O primeiro golo aconteceu à passagem da meia hora com Ott na direita a cruzar e André Clóvis a aparecer ao primeiro poste a desviar de forma subtil para o fundo das redes do Mafra.
Os comandados de Paulo Alves acabariam por chegar ao empate num lance de contra-ataque, com a bola enviada para as costas da defesa academista, e Lucas Gabriel a receber na área e desviar de Bruno Brígido. Num primeiro instante o golo seria anulado por fora de jogo, mas validado pelo VAR já que Marinelli estava a colocar em jogo o avançado do Mafra.
No segundo tempo, aos 57 minutos, num lance de bola parada, um cruzamento ao segundo poste encontrou André Clóvis que de cabeça enviou a bola na direção da baliza do Mafra, com André Almeida a fazer-se ao lance mas o desvio final foi de Rochez que fez autogolo.
O Mafra sentiu o golo e o Académico de Viseu aproveitou o desnorte do adversário para acabar com qualquer esperança da formação de Paulo Alves pontuar no Fontelo, com André Clóvis, aos 67 minutos, a aparecer em boa posição no lado direito da área e a disparar ao poste, mas na recarga foi mais rápido que Fraisl e marcou o seu segundo da tarde.
Com este resultado o Académico de Viseu subiu uma posição na classificação e ocupa o 9.º lugar com 40 pontos, enquanto o Mafra se mantém em zona de descida, e pode ser ultrapassada pelo Oliveirense, e cair para o último lugar, com 27 pontos.
Ficha de jogo:
Jogo no Estádio do Fontelo, em Viseu.
Académico de Viseu – Mafra, 3-1.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores:
1-0, André Clóvis, 30 minutos.
1-1, Lucas Gabriel, 40.
2-1, Rochez, 57 ((na própria baliza)
3-1, André Clóvis, 67.
Equipas:
– Académico de Viseu: Bruno Brígido, Michelis, André Almeida, Luís Silva, Henrique Gomes, Messeguem, Kahraman (Nigel Thomas, 77), Ott (Mortimer, 77), Marinelli (João Pinto, 69), Yuri Araújo (Simão Silva, 69) e André Clóvis (Diogo Almeida, 69).
(Suplentes: Gerth, João Pinto, Samba Koné, Diogo Almeida, Mortimer, Nigel Thomas, Aidara, Bruno Silva e Marquinnho).
Treinador: Sérgio Vieira.
– Mafra: Fraisl, Texel (Falé, 86), Rodrigo Freitas, Passi, Raphael Branco (Rodri, 65), Beni Junior, Chriso (Diogo Capitão, 74), Vítor Gonçalves (Valter Monteiro, 85), Nibe, Bryan e Lucas Gabriel (Iheanacho, 66).
(Suplentes: Francisco Lemos, Rodri, Falé, Kauê Souza, Djabi, John Kolowole, Iheanacho, Valter Monteiro e Diogo Capitão)
Treinador: Paulo Alves.
Árbitro: Fá Sanhá (AF Lisboa).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Chriso (38), André Almeida (52), Marinelli (60), Rochez (90+3).
Assistência: 1008 espetadores.