Nesta Páscoa, há tradições que se destacam e os ovos de pano…
Na aldeia de Água Formosa, em Proença-a-Nova o tempo parecia correr ao…
O Monte de Santa Luzia, em Viseu, voltou a ser um palco…
A sete pontos do terceiro lugar, que dá direito ao playoff de subida à Primeira Liga, e com 18 pontos por jogar até ao fim da Segunda Liga, a equipa principal do Académico de Viseu continua a acreditar que pode chegar a esse patamar. Para o conseguir, tem de ultrapassar cinco clubes: Leiria, Penafiel, Torreense, Chaves e Alverca. Os ribatejanos iriam ao playoff se o campeonato agora terminasse. Acima do Académico de Viseu também está o Benfica B, mas os encarnados não entram nestas contas porque não podem subir de divisão.
Sendo assim, e com a subida direta à distância já de dez pontos – havendo, recorde-se 18 por jogar – é ao play-off que os academistas apontam a mira. Este sábado, 12 de abril, há uma nova jornada no campeonato. E a deslocação é a Matosinhos.
Por sentir a necessidade de ver o Estádio do Mar, casa do Leixões, preenchida de adeptos do Académico, a SAD academista decidiu, pela primeira vez esta época, disponibilizar de forma gratuita bilhete e autocarro para os apoiantes do Académico de Viseu seguirem rumo a Matosinhos.
O jogo é às onze da manhã e abre o dia competitivo na Segunda Liga, juntamente com o Paços de Ferreira – Tondela, que começa à mesma hora. No site do Académico de Viseu, o clube explica que os bilhetes podem ser levantados de forma gratuita na loja do clube no Palácio do Gelo. “Confirma a tua presença em Matosinhos e vem apoiar o nosso Académico em mais uma importante partida. Contamos contigo”, apelam os responsáveis academistas. O autocarro, com entrada gratuita, sairá do Fontelo pelas oito e meia da manhã rumo a Matosinhos.
Até ao fim do campeonato, a equipa de Sérgio Vieira tem três jogos em casa e três jogos fora. A primeira deslocação é já este sábado frente ao Leixões. Segue-se uma receção ao Torreense, que está acima do Académico na tabela e uma ida ao terreno da Oliveirense, que luta para não descer. Depois, o Académico recebe o Portimonense, vai a Vizela e fecha o campeonato em casa frente ao Paços de Ferreira.